domingo, 19 de outubro de 2008

LULA: “SERRA PEDIRÁ DESCULPAS”

O blog do Favre postou ontem a seguinte matéria da GLOBO ONLINE:

LULA EM COMÍCIO COM MARTA: “VOU CRIAR O DIA DA HIPOCRISIA”

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado, durante ato de apoio à candidata Marta Suplicy (PT) a prefeita de São Paulo, esperar que o governador José Serra (PSDB) peça desculpas por ter acusado o PT de articular a greve dos policiais civis paulistas.

- Me conhecendo como conhece, o governador Serra não tinha o direito de acusar o PT de articular a greve da polícia e espero que em algum momento ela peça desculpas. Na campanha de 2006, eu comi o pão que o diabo amassou e não acusei ninguém de nada - disse o presidente Lula, no palanque do ato de apoio à Marta Suplicy, na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Lula fez discurso de apoio à candidatura de Marta, dizendo que a petista está sendo vítima de preconceito da elite paulistana por sua luta pelos pobres de São Paulo. -

Eu pensava ter sido a grande vítima de preconceito neste país, mas ninguém sofreu mais preconceito do que a Marta. Eu imaginava que era vítima por ser nordestino, filho de pobre e de não ter faculdade. Mas estamos vendo agora que a Marta está sendo vítima do preconceito por ter optado em trabalhar pelos pobres de São Paulo - disse Lula, no palanque do ato de apoio à Marta.

O presidente disse que chegou a advertir Marta por essa opção pelos pobres. - Quando ela inaugurou o primeiro CEU, eu disse: Marta, a elite paulista não vai te perdoar.

É que mesmo que você não tire nada dela (a elite), ela não perdoa que você dê aos mais pobres coisas que ela tem - disse Lula.

Para o presidente, Marta agora está sendo vítima do preconceito por sempre ter lutado pelo direito dos homossexuais. - Quando ninguém falava no assunto, Marta já estava lá na TV Mulher da TV Globo lutando pelos direitos dos homossexuais.

Por isso, um dia ainda vou criar o “dia da hipocrisia” - disse Lula, que depois do evento com Marta Suplicy retornará para sua casa em São Bernardo do Campo, onde participa neste domingo de comício de apoio à candidatura do ex-ministro Luiz Marinho, candidato a prefeito na cidade onde o presidente mora”.

Nenhum comentário: