domingo, 7 de junho de 2009

INFORMAÇÕES SOBRE AS BUSCAS DO VOO 447 DA AIR FRANCE

Há 10 minutos, o órgão de comunicação da Aeronáutica, CECOMSAER (www.fab.mil.br), divulgou a seguinte informação:

Nota 18- 07.06.09, 11h49

"O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que, após intensa atividade noturna, mais três corpos foram localizados nesta madrugada, pela corveta Caboclo, e estão sendo transferidos para a Fragata Constituição. Dessa forma, os cinco corpos na Constituição deverão chegar a Fernando de Noronha nesta segunda-feira. Outros corpos estão sendo avistados pelos navios e deverão ser recolhidos nas próximas horas.

As ações de busca e resgate permanecerão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. Entretanto, a aeronave R-99 continua realizando varreduras na região a fim de identificar eventuais novos focos de destroços.

A previsão do tempo para este domingo em toda a região das buscas é desfavorável para o cumprimento das missões das aeronaves, devido à redução de visibilidade e às formações meteorológicas.

Além dos cinco navios da Marinha do Brasil que se encontram na região, as buscas passam a contar a partir de hoje com a Fragata Ventuse da Marinha Francesa.

As duas aeronaves francesas (Falcon 50 e Atlantic Rescue D) permanecem colaborando intensamente com as missões de busca.

Neste momento, 14 aeronaves (12 brasileiras e duas francesas) e cinco navios da Marinha do Brasil participam da Operação."

Nenhum comentário: