quarta-feira, 10 de junho de 2009

MEIRELLES: PIB DEMONSTRA BASE PARA RETOMADA DO CRESCIMENTO

“O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira que o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre demonstra que a economia brasileira tem bases sólidas e que há espaço para a retomada de um crescimento sustentável.

"O resultado do PIB do primeiro trimestre de 2009 divulgado hoje pelo IBGE mostrou que, apesar da queda observada pelo produto na margem, a economia brasileira tem fundamentos econômicos sólidos", afirmou Meirelles por meio de sua assessoria.

"Essa resistência demonstrada pela economia brasileira, juntamente com os investimentos realizados durante os anos de estabilização, cria espaço para uma retomada do crescimento em bases sustentáveis."

O PIB brasileiro caiu 0,8 por cento no primeiro trimestre na comparação com o trimestre imediatamente anterior, queda inferior à esperada por analistas.

O Banco Central definirá na quarta-feira o patamar para a Selic, atualmente em 10,25 por cento ao ano. Analistas consideram que o BC pode adotar uma postura mais conservadora diante dos números menos fracos que o temido do PIB.

FONTE: reportagem de Isabel Versiani, da agência norte-americana de notícias Reuters, publicada no portal UOL em 09/06/2009

Nenhum comentário: