terça-feira, 2 de junho de 2009

PETROBRAS REBATE MENTIRAS PUBLICADAS NO JORNAL O GLOBO

Li hoje no site “vermelho”:

“Em nota pública de esclarecimento, a diretoria da Petrobras rebateu nesta segunda-feira (1º) informações inverídicas publicadas na edição deste domingo (31) do Jornal O Globo sobre as operações da empresa.

Na nota, a estatal afirma que as informações publicadas no jornal são incompletas e induzem ao erro sobre as atividades da empresa. Sobre a acusação de falta de transparência nas operações, a estatal informa que todos os dados usados na confecção da matéria intitulada “Muita política e pouca transparência” constam do sítio da própria Companhia, “o que, por si só, contradiz o enunciado de falta de transparência”.

Em outro trecho da nota, a estatal afirma que as informações equivocadas da matéria são ideológicas e visam macular a imagem da Petrobras. “Trata-se, evidentemente, de um extrato de informações de livre interpretação de interessados em macular a imagem da Companhia e distorcer dados por ela disponibilizados, é portanto importante frisar, com objetivo de travar uma disputa ideológica e ou política partidária que não se coaduna com os interesses da empresa, seus acionistas privados e da maioria da população brasileira, representada pelo governo acionista majoritário da empresa”.

Nenhum comentário: