domingo, 6 de setembro de 2009

PSDB QUER PRIVATIZAR O BRASIL


"Em 2007, o jornal Agora (da Folha de S.Paulo), tinha como manchete: “Governo (Serra) pode retomar privatização de estatais”. A Caixa foi vendida para o Governo Federal. O estigma de privativista dos tucanos deve perdurar na eleição de 2010. Em São Paulo, por exemplo, José Serra vendeu a Nossa Caixa - banco estadual - e agora está iniciando a privatização dos hospitais do estado. Quem te garante que o PSDB vai privatizar a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e os Correios? Bom, quanto à Petrobras, está mais que provado que eles querem privatizar. A CPI criada pelo PSDB está ai para tirar qualquer dúvida que alguém ainda tenha.

Sobre a privatização do hospital paulista, Altamiro Borges disse: O caos na saúde pública de São Paulo reflete bem a opção neoliberal do presidenciável José Serra, que ainda engana os inocentes com a sua retórica “desenvolvimentista”. Como afirma Benedito de Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), o setor se encontra degradado “e não é por falta de recursos financeiros. São Paulo é o estado mais rico do país. É uma questão de prioridades. O governo não investe na saúde porque decidiu há mais de dez anos transferir os serviços públicos para o setor privado”. Primeiro, o tucanato entregou os hospitais novos para os abastados empresários. Depois, reformou antigas unidades e as repassou às chamadas Organizações Sociais de Saúde (OSS), uma forma marota de privatização. “Se o maior hospital da América Latina está vulnerável a um incêndio, como estão os subterrâneos e dutos de outros hospitais públicos de São Paulo?”, questiona o dirigente sindical"

SEM OPINIÃO

Já o presidenciável José Serra está mais escorregadio do que nunca. Em todos os assuntos polêmicos o tucano arruma um jeito de criticar sem criticar e empurrar os temas complicados para a frente. Quer seja na condução da economia (exceto sobre juros) ou em relação ao pré-sal. Só falta ao governador paulista responder a imprensa paulista com um "não me comprometa"."

FONTE: publicado em 06/09/2009 no blog "Os amigos do Presidente Lula".

4 comentários:

RoyMustang disse...

Essa discussão é MUITO chata. Eu gostaria que esse blog me dissesse onde achar um petista desempregado nesses últimos 7 anos. Afinal, estatal serve para isso, empregar político.

Rodcrist disse...

Infelizmente o Brasil é formado por pessoas com visão limitada, como o cidadão aí de cima... As estatais servem, entre outras coisas para regular o mercado - vide os bancos estatais na queda dos juros e concessão de crédito - Sem elas o governo fica totalmente a merce das regras de mercado, ou seja, quem tem mais $$ leva... Quem não tem...
Precisamos elevar o nível de educação da população... Só assim deixaremos de ser uma nação a soltar uma baba bovina e elástica, como disse Nelson Rodrigues...

Unknown disse...

Prezados Caio e Rodcrist,
Muito obrigado pela visita ao blog.
Na minha opinião, o caminho certo está mais coerente com os conceitos do leitor Rodcrist.
Além disso, na luta nos setores mais estratégicos do mercado mundial (petróleo inclusive), os países periféricos como o Brasil somente conseguem "massa crítica" para competir por meio de suas empresas estatais. O empresário privado desses países não tem poder econômico nem coragem de investir com altos riscos e longos prazos de retorno do capital. Não consegue lutar de igual para igual com as megaempresas estrangeiras, muito apoiadas pelos seus respectivos países-sede.
Maria Tereza

Maurício disse...

Concordo plenamente com a Tereza e o Rodcrist, estatais como Petrobrás e a antiga Vale do Rio Doce, são uma amostra de como essas empresas foram e são cruciais para nosso desenvolvimento.
DIGA NÃO A PRIVATIZAÇÂO!