Esclarecimento à Imprensa
Brasília, 9 de outubro de 2009.
"Com relação à nota "O preferido da FAB", publicada nesta sexta-feira (9/11) na coluna Brasília-DF, do jornal Correio Braziliense, afirmando que o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica, tem preferência pessoal pelo caça sueco Gripen NG na seleção entre os aviões de caça multiemprego que concorrem ao Projeto F-X2, o Comando da Aeronáutica esclarece:
Ao contrário do que afirma o texto publicado, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito mantém a seleção das aeronaves isenta de qualquer juízo preferencial. O Comandante da Aeronáutica reafirma que o resultado da avaliação da Gerência do Projeto F-X2 (GPF-X2), após ser apresentada ao Alto-Comando da Força, será encaminhada ao Ministério da Defesa, a fim de ser submetido à apreciação do Exmo. Senhor Presidente da República.
A GPF-X2, instituída em 15 de maio de 2008 e composta por mais de 60 especialistas de diversas áreas, será a responsável por apresentar a análise técnica das três aeronaves envolvidas no processo.
O Comando da Aeronáutica ressalta, ainda, que o relatório de análise técnica permanece pautado na valorização dos aspectos comerciais, técnicos, operacionais, logísticos, industriais, de compensação comercial (Offset) e transferência de tecnologia."
FONTE: portal www.fab.mil.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário