A OPOSIÇÃO (PSDB/DEM/PPS/'GRANDE MÍDIA') SE REFASTELA HOJE EM NOTÍCIAS SOBRE O "APAGÃO DO GOVERNO LULA".
QUER CONFUNDIR O ACIDENTE DE ONTEM À NOITE, QUANDO VENTOS FORTES E TEMPESTADES DERRUBARAM UMA LINHA DE TRANSMISSÃO, INTERROMPENDO POR ALGUM TEMPO O FORNECIMENTO DE ENERGIA, COM A DOLOSA E CRIMINOSA AUSÊNCIA DE INVESTIMENTOS DO GOVERNO FHC/PSDB NOS ANOS 90 EM TODO O PAÍS, QUE AFETOU O BRASIL POR MUITOS MESES, QUANDO DIZIAM QUE O ESTADO BRASILEIRO DEVERIA SER ÍNFIMO, NÃO INVESTIR, DEIXANDO QUE 'O MERCADO' (empresas das grandes potências) COMPRASSE AS EMPRESAS NACIONAIS DEBILITADAS E DEPRECIADAS. ESPERAVAM INGENUAMENTE, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, QUE OS NOVOS DONOS PASSASSEM A INVESTIR (ou não) EM GERAÇÂO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA...
Notícia publicada no O Globo:
Pane em Itaipu, causa apagão em 10 estados e no Paraguai
Usina para pela primeira vez na história, Rio é o mais atingido
Ventos fortes e tempestades derrubaram uma linha de transmissão de Furnas, entre Paraná e São Paulo, paralisando completamente, pela primeira vez na história, a usina hidrelétrica de Itaipu.
A pane, que começou às 22h10m, causou a interrupção de energia em 10 estados, no Distrito Federal e no Paraguai. O Estado do Rio foi o mais castigado. A falta de energia provocou caos em diversas cidades, com desligamento de sinais de trânsito, fechamento de restaurantes, paralisação de conexões de metrô e trens. O trânsito ficou confuso."
FONTE: publicado no jornal O Globo de hoje (11/11) [exceto o título e os dois subtítulos, acrescentados por este blog]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário