sábado, 17 de abril de 2010

ARNALDO JABOR EM RAIVOSA CAMPANHA



"Arnaldo Jabor entra em erupção e assusta torcedor

O vulcânico cineasta citou Lenin e Fidel num comentário sobre Infraero: objetivo era atacar Dilma e ajudar Serra

Recebo do leitor Igor a dica para entrar no blog "Fanfraria" - http://fanfraria.wordpress.com/. Ali há um relato assustador: um pobre torcedor flamenguista, depois de ver seu time perder na Libertadores, é atormentado no meio da madrugada pelo fantasma de um antigo cineasta.

Arnaldo Jabor entrou em erupção. Entrou, defintivamente, em campanha para Serra. Não sei se isso tem alguma relação com o fato de, em 2002, a empresa da (então) mulher de Jabor ter feito a campanha de Serra! Talvez não... Hum...

Mas, deixemos o flamenguista do "Fanfraria" falar...

"Jabor na campanha

Terminei de ver o jogo ridículo do Flamengo ontem e, ainda bolado com o time todo, deixei a televisão ligada. Começou o Jornal da Globo. Eles fizeram uma reportagem sobre a ‘nova classe média’ que estava consumindo cada vez mais e tal, e que agora estavam trocando viagens de ônibus pelo avião.

Pensei: que estranho… falando isso eles vão ter que mostrar que essas boas notícias tem alguma coisa a ver com o governo Lula. Como eles iriam negar?

É… fui ingênuo. A reporcagem começou a falar que os aeroportos não estavam suportando o fluxo de pessoas. Transformaram uma notícia boa numa coisa ruim. Botaram até gráficos para mostrar que o governo não sabia planejar a expansão dos aeroportos. Logo depois emenda no comentário do Arnaldo Jabor. O que ele fala?

* O crescimento da economia e a entrada de novas pessoas no mercado de consumo é por conta do plano real. (curioso. como é que isso só veio acontecer nos últimos anos, enquanto no fim dos anos 90 a economia brasileira foi pro buraco apesar do plano real?)

* Que tudo é problema do governo, que deveria fazer o que? A fórmula mágica que resolve todos os problemas: Privatizar os aeroportos. (Assim como resolveu a privatização do metro, das rodovias, da supervia e dos outros meios de transporte. Ah! as linhas de ônibus no Rio são controladas por empresas e funcionam como uma maravilha também)

* Voltou a falar que o acidente da TAM foi por causa da pista sem ranhuras (quando o relatório final do acidente mostrou que o problema foi no manete do avião – curioso que depois de culparem o governo pela tragédia, essa conclusão foi pouco divulgada)

* O problema é que a sociedade é eficiente e o estado é sempre pesado como um elefante que não se mexe e não faz nada. (é só ver como as operadoras de internet são eficientes e o governo federal é que está preparando um programa nacional de banda larga pra levar internet a todo o país)

* Aí, pra variar ele meteu a Dilma no meio, falou de Fidel, Chavez, Lênin…

Porque o cara faz isso? Bom, no início de março houve uma conferência com as corporações de mídia num tal Instituto Millenum. Na oportunidade, Jabor afirmou:

“Minha preocupação é que se o próximo governo for da Dilma (…). A questão é como impedir politicamente o pensamento de uma velha esquerda que não deveria mais existir no mundo”

“Então o perigo maior que nos ronda é ficar abstratos enquanto os outros são objetivos e obstinados, furando nossa resistência. A classe, o grupo e as pessoas ligadas à imprensa têm que ter uma atitude ofensiva e não defensiva. Temos que combater os indícios, que estão todos aí (…). Nossa atitude tem que ser agressiva”

O cara está apenas sendo coerente e expressando a opinião de seus patrões."

FONTE: publicado no blog "Escrivinhador", do jornalista Rodrigo Vianna [título e imagem colocados por este blog].

Nenhum comentário: