terça-feira, 11 de janeiro de 2011

OS ATAQUES DA OPOSIÇÃO, AGORA “RELIGIOSA”


[A partir do fim do 1º turno das eleições, Serra, o PSDB/DEM/PPS e a grande mídia, de quase ateus, passaram a ser muito religiosos, fanáticos. Desde a semana passada, grandes jornais, TVs e revistas transmitem, abalados em sua nova fé, repetidas críticas a Dilma por conta do aparente desaparecimento de um crucifixo e de uma bíblia do Palácio do Planalto. Para tranquilizar esses segmentos neocristãos e extremamente devotos da oposição e da imprensa brasileira, a SECOM emitiu o seguinte esclarecimento:]

ESCLARECIMENTOS DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (SECOM)

Jornais, revistas e sites na rede mundial de computadores divulgaram algumas notícias sobre a primeira semana de trabalho da presidenta Dilma Rousseff que merecem esclarecimentos:

1 – Não houve a retirada do crucifixo do gabinete presidencial. A peça pertencia ao ex-presidente Lula que a recebeu de um artista no início do governo. É de origem portuguesa.

2 – Ao contrário daquilo que afirmaram na mídia, não houve a retirada do exemplar da Bíblia de seu gabinete. Ela [a Bíblia] permanece na sala contígua ao gabinete, em cima de uma mesa – onde por sinal a presidenta já encontrou ao chegar ao Palácio do Planalto.

3 – Embora goste de trabalhar com laptop, a presidenta não mudou o computador da mesa de trabalho. Continua sendo um desktop.”

FONTE: Blog do Planalto (http://blog.planalto.gov.br/esclarecimentos-da-secretaria-de-comunicacao-social-secom/) [título, imagem (do portal “Conversa Afiada”) e 1º parágrafo entre colchetes adicionados por este blog democracia&politica].

Nenhum comentário: