sábado, 29 de janeiro de 2011

PARA PRESIDENTA DILMA, CENTRO DE OPERAÇÕES DO RIO REVOLUCIONA A GESTÃO DE CIDADES


“Durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, quinta-feira (27/1), a presidenta Dilma Rousseff conheceu o "Centro de Operações da Prefeitura do Rio", que atua na prevenção de catástrofes e situações de emergências, e definiu o projeto como “o futuro” e uma revolução na gestão urbana. Na opinião da presidenta, com a inauguração do Centro ocorrida no dia 31 de dezembro de 2010, o Rio deu “um passo à frente do Brasil em matéria de integração de informações de gestão do espaço urbano”.

Eu achei fantástico aparecer o nome da pessoa, o celular dela, e você saber com quem você conta naquela área em tempo real, lá de cima da sua sala de situação (…). Nós que viemos aqui hoje vimos uma coisa que é o futuro: é um instrumento de gestão da cidade que revoluciona a forma de ser prefeitura e de estar presente em cada bairro”, disse a presidenta Dilma ao prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O Centro de Operações é projeto da Prefeitura carioca e busca integrar as diversas etapas de gerenciamento de crise, desde a antecipação, mitigação e preparação, até a resposta imediata aos eventos e realimentação do sistema com novas informações, que podem ser usadas em futuros casos. Funcionando 24 horas por dia, o Centro reúne cerca de 30 órgãos municipais e pretende minimizar as ocorrências, alertando os setores responsáveis sobre os riscos e as medidas urgentes que devem ser tomadas em cada situação.”

FONTE: blog do Planalto (http://blog.planalto.gov.br/para-presidenta-dilma-centro-de-operacoes-do-rio-revoluciona-a-gestao-de-cidades/).

Nenhum comentário: