Este Brasil que está nascendo
Por Paulo Henrique Amorim
Saiu no ‘Estadão’, escondido na pág. A7:
“ALCKMIN ‘HERDA’ R$ 307 MILHÕES EM CONTRATOS DE PUBLICIDADE DE SERRA”.
São 22 contratos.
Isso é seis vezes o orçamento da Secretaria de Defesa da Pessoa com Deficiência.
Alckmin já decidiu tirar R$ 24 milhões da publicidade ‘cerrista’ para limpar o rio Tietê – que encheu de novo na noite de domingo para segunda, por culpa do ‘Cerra’.
Alckmin tinha decidido rever todos os contratos da ‘jestão’ Cerra/Goldman.
“Só a ‘Lua Branca’, agência de Luiz Gonzalez (marqueteiro do ‘Cerra’ e coautor intelectual da exploração do tema do aborto – “este Brasil que está nascendo” – e do cano que ia de Sergipe ao Ceará ) mantém três contas semestrais no total de R$ 87,6 milhões.”
Que beleza: R$ 87,6 milhões para botar um cano quem vai de Sergipe ao Ceará em “obras de infraestrutura”.
Esse Gonzalez é um ‘jenio’ !
É um ‘jenio’ que “está nascendo” !
Ou já nasceu ?
Com a DERSA, responsável pelo Robanel dos Tunganos, ‘Cerra’ gastou R$ 36 milhões em publicidade.
E a Lua Branca está lá, também.
Mas, o grande campeão é a própria SECOM do Governador ‘Cerra’, também conhecido como “presidente eleito”.
A campanha presidencial do ‘Cerra’ (novamente derrotado em 2010) custou, só na rubrica SECOM, R$ 105 milhões.
E a sujeira do Tietê ?
A Vila Itaim que se lixe !
E tem a SABESP, do outro ‘jenio’, o Gesner de Oliveira.
A Sabesp gastou em publicidade R$ 43,7 milhões para sanear o Acre !
O ‘Cerra’ era e ninguém sabia uma Casas da Banha da publicidade na tevê.
E quem, amigo navegante, ficou com a fatia do leão nessa verbinha ?
A TV Cutura ?
A Gazeta ?
Ou terá sido aquela empresa que invadiu por onze anos um terreno numa área nobre da cidade e o ‘Cerra’ agasalhou ?
Que empresa será, amigo navegante ?
Lembra daqueles comerciais com um metrô que parece o de Vancouver ?
Uma parte desse dinheirinho ainda está por gastar.
Será que o Governador Alckmin vai meter a mão nessa cumbuca ?
O que a OAB pode vir a dizer sobre as relações entre a Lua Branca e o Cerra ?
Isso é muito perigoso: cair na mira da OAB, governador !
A OAB é implacável !”
FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e publicado em seu portal “Conversa Afiada” (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/01/24/alckmin-herda-de-cerra-fabulosa-conta-de-publicidade/).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário