segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ALKMIN E DÓRIA - TROCA DE FAVORES COM DINHEIRO PÚBLICO




ALCKMIN BANCA DORIA, QUE JÁ LHE DEU CARONA EM JATINHO

"O governo paulista já gastou R$ 1,5 milhão em revistas do empresário João Doria Jr. entre 2014 e abril deste ano. As publicações têm circulação limitada, não são auditadas e são distribuídas apenas entre os integrantes de um clube de empresários presidido por Doria. Recentemente, Doria, que é pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, deu carona em seu jatinho ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para os Estados Unidos. Em 2007, o empresário foi um dos articuladores do movimento "Cansei". Hoje, é defensor do impeachment.


Do "SP 247"

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pagou R$ 1,5 milhão ao empresário João Doria Jr. entre 2014 e abril deste ano por meio de veiculação de anúncios do governo em sete revistas da "Doria Editora".

As publicações têm circulação limitada, não são auditadas e são distribuídas apenas entre os integrantes de um clube de empresários presidido por Doria. Apesar disso, o valor da publicidade por página é maior do que em revistas como 'Exame' e 'Época'.

As informações foram publicadas no domingo em reportagem da "Folha de S. Paulo". A editora de Doria possui ao todo 19 títulos, todos voltados para empresários e públicos de classe A, e boa parte vinculada aos eventos promovidos pelo próprio empresário, que é presidente do "Lide" (Grupo de Líderes Empresariais).

Jornalista e apresentador de TV, Doria tem sido uma espécie de 'cicerone' de Alckmin, pré-candidato à presidência da República em 2018. Recentemente, deu a ele e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso uma carona aos Estados Unidos em seu jatinho – um [luxuoso] Embraer Legacy 650.

A viabilidade eleitoral do empresário paulista é sondada pelos tucanos desde 2011 a pedido do governador de São Paulo. Em 2016, se vencer as prévias, Doria pode entrar na disputa à Prefeitura pelo PSDB, partido pelo qual é filiado desde 2001.

Doria apoiou Alckmin à reeleição, no ano passado, promoveu encontros entre os candidatos durante as eleições e um jantar em sua casa em homenagem ao governador a três semanas do primeiro turno. Em maio deste ano, homenageou Alckmin em Nova York, em um evento organizado pelo "Lide" para empresários interessados em investir em São Paulo [apesar de que lá falaram muito mal do Brasil, segundo alguns discursos muito repercutidos na imprensa, como os de FHC]."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/196668/Alckmin-banca-Doria-que-j%C3%A1-lhe-deu-carona-em-jatinho.htm). [Título e trecho entre colchetes acrescentado por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: