terça-feira, 22 de setembro de 2015

ATÉ QUANDO A SOCIEDADE ACEITARÁ A MÍDIA CORRUPTA E GOLPISTA?




Mídia corrupta e golpista!

Por Emanuel Cancella

"A mídia brasileira é corrupta e golpista! A principal mídia, a Globo, apoiou e cresceu à sombra da ditadura; foi contra a eleição direta para presidente e sonegou o Imposto de Renda da Copa do Mundo de 2002, mais de R$ 180 milhões. Na sonegação, foi fazer o contrato nas Ilhas britânicas, paraíso fiscal, onde traficantes e bandidos fazem seus negócios. Não foi um erro material que o contribuinte comum comete e tem que prestar contas na Receita Federal!

A mídia brasileira age como uma quadrilha prevista no código penal onde: 

Art. 288. Associarem-se três ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes. O Globo, Band, editora Abril, responsável pela revista Veja, e a Folha de São Paulo, entre outros, estão ligados no crime de evasão fiscal nas contas do HSBC na Suíça conhecido como o Swissleaks. A denúncia contém informações sobre 106 mil clientes de 203 países que datam de 2006 e 2007, juntos, eles movimentaram valores superiores a U$ 100 bilhões.

Como nenhuma delas fez acordo com a Receita Federal, é forte indicio de formação de quadrilha para burlar o Imposto de Renda. Estão agindo em conjunto para sonegar o imposto. O cidadão brasileiro, se apenas cair na malha fina da Receita Federal, sofre uma série de penalidades e tem que pagar caro para limpar seu nome. Qual penalidade está sendo imposta a essas empresas de comunicação? Não seria o caso de cassar essas empresas já que são concessões públicas?

No crime da Globo, o caso se torna mais grave, pois ela é reincidente nos crimes contra a Receita Federal. A Globo, além disso, é a principal suspeita na corrupção no escândalo da FIFA e, pasmem!, existe uma CPI apurando o escândalo, e a Globo, que monopolizou as transmissões esportivas durante todo o tempo, nem sequer foi chamada a depor! J. Hawilla, responsável pela TV TEM de São Paulo, associada da Globo, confessou sua culpa e devolveu US$ 151 milhões. E a Globo, não tem nada a declarar?

A Globo ainda tem a cara de pau de fazer campanha o tempo todo contra a Petrobrás. Logo a Petrobrás, empresa que, além de abastecer o país há 62 anos de combustíveis de petróleo, financia, com os impostos que paga, 80% das principais obras do país responsáveis por milhões de empregos, contidas no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. E o Brasil é o segundo parque de obras do planeta, só perdendo para a China.

A Globo deu o título de "personalidade do ano" ao juiz Sérgio Moro, que chefia a operação Lava Jato, que investiga a Petrobrás e, não por acaso, os vazamentos das delações premiadas são publicadas primeiramente na Globo. Será por quê?

A Globo, no governo de FHC/PSDB na década de 90, fez campanha para privatizar a Petrobrás comparando a empresa a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás. A resposta da empresa e dos petroleiros veio com a descoberta do pré-sal em 2006. E o pré-sal sozinho, segundo a Agência Nacional de Petróleo – ANP, já produz hum milhão de barris de petróleo por dia, o suficiente para abastecer juntos todos os países do MERCOSUL.

A Globo não desiste de atacar a Petrobrás e, em 12/9, publicou uma foto da sede da Petrobrás ruindo. Na verdade, a mídia, principalmente a Globo, o PSDB e o Lava Jato enganam a população fazendo parecer que querem "combater a corrupção". Na verdade, só querem entregar nosso petróleo às empresas estrangeiras, em especial à petroleira norte-americana Chevron, conforme denúncia do Wikileaks interceptando telegrama entre a executiva da Chevron e o então candidato derrotado a presidência José Serra/PSDB. Para viabilizar essa entrega, eles precisam primeiro enfraquecer a empresa e o governo federal!

A sociedade responde à mídia conforme pesquisa da CNT/MDA, de 12 e 13 de junho de 2015, sobre qual a instituição e organização em que o entrevistado mais confia: entre outras citações a igreja 53,5%, justiça 10,1%, polícia 5,0% e a imprensa 4,8%.

Até quando a sociedade vai aceitar a mídia corrupta e golpista?"

FONTE: escrito por Emanuel Cancella, coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Artigo publicado no site "Viomundo"  (http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/emanuel-cancella-ate-quando-a-sociedade-vai-aceitar-a-midia-corrupta-e-golpista.html).

Nenhum comentário: