sexta-feira, 25 de setembro de 2015

"WALL STREET JOURNAL" ELOGIA HADDAD COMO "VISIONÁRIO"


                 "Visionário"

"Em matéria publicada na quarta-feira, o jornal norte-americano de economia 'Wall Street Journal' analisa a política de implantação de ciclovias do prefeito Fernando Haddad (PT) em São Paulo. O jornal elogia as ações de Haddad, mas ressalta que elas são controversas, afirmando que elas deixaram os motoristas "cuspindo de raiva".

O WSJ diz que "se o prefeito, altamente impopular de São Paulo, fosse o líder de São Francisco ou Berlim, ele poderia ser considerado um visionário urbano". Os autores do texto também dizem que a iniciativa provavelmente será utilizada pelos adversários de Haddad nas próximas eleições, e citam especialistas estrangeiros que elogiam as medidas, como Janette Sadik­-Khan, que presidiu a expansão de ciclovias em Nova York. "Não é de se espantar que o prefeito Haddad tenha ouvido alguns resmungos. Quando você pressiona o status quo, o status quo reage”, diz Sadik-­Khan.

Do jornal "Estadão"

'Wall Street Journal' chama Haddad de 'visionário urbano'

O jornal norte-­americano econômico "Wall Street Journal" publicou na quarta-feira em seu site artigo sobre a política do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, de investir em ciclovias na cidade. O texto explica que a medida é controversa e vem recebendo críticas de alguns setores, mas elogia a ação do prefeito.

Se o prefeito altamente impopular de São Paulo fosse o líder de São Francisco, Berlim ou de alguma outra metrópole progressiva, ele poderia ser considerado um visionário urbano”, escrevem Reed Johnson e Rogerio Jelmayer logo no início do texto.

Segundo os autores, seu “esforço progressista mais visível é tentar converter esta cidade de 12 milhões de pessoas sufocada pelo tráfego em uma zona amigável para bicicletas e ônibus onde carros particulares são tratados como uma peste”. Para a dupla, a iniciativa provavelmente será usada por adversários nas próximas eleições.

Eles afirmam ainda que a iniciativa 'de modo geral ganhou altas notas do público, mas enfureceu alguns motoristas que veem o prefeito como uma intromissão quase socialista que está fora de sintonia com a sua cidade autocêntrica'."

FONTE: do "Jornal GGN"  (http://jornalggn.com.br/noticia/haddad-e-classificado-como-visionario-pelo-wall-street-journal).

Nenhum comentário: