quinta-feira, 3 de julho de 2008

SANGUESSUGA: STJ NEGA HABEAS-CORPUS A EX-DEPUTADA DO DEM

O site UOL postou agora à tarde (15h29) uma notícia da Agência Estado (texto de Elvis Pereira) que não convém à oposição.

Recordo que ontem postamos o artigo “NOTÍCIA RUIM PARA O PSDB/DEM: SANGUESSUGAS”. Nele, escrevemos: “Todos nós sabemos, há mais de quatro anos, que o escândalo da compra hiper-faturada de ambulâncias atinge muito mais as administrações tucanas e pefelentas do que as dos demais partidos. A grande mídia, dentro da sua radical luta partidária, num esforço de redação digno de nota, ou abafa o assunto, ou publica somente os casos que não sejam da oposição para colocá-lo em manchete negativa. Mas, na sua tradicional velocidade de lesma, a justiça avança nas investigações, o que desagrada a oposição.”

Hoje, dentro desse mesmo tema, sob o título já exposto no cabeçalho desta postagem (obviamente, o Estadão omitiu no título que a deputada era do DEM), li no UOL:

“São Paulo - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou hoje, por unanimidade, habeas-corpus preventivo à ex-deputada federal Celcita Rosa Pinheiro da Silva (PFL, atual DEM-MT). Celcita é uma das 65 pessoas investigadas na Operação Sanguessuga, da Polícia Federal (PF).

Em maio de 2006, a operação da PF desarticulou um esquema que teria desviado, a partir de 2001, repasses da União destinados à compra de ambulâncias. O prejuízo é estimado em R$ 110 milhões. Celcita e mais 64 pessoas foram denunciadas à Justiça por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.”

Um comentário:

Pedro Bueno disse...

Me desculpe, mas repassei essa materia para Lúcia Hippolito, no sentido de que ela faça um comentário sobre esse assunto. Será?

Parabéns pelas matérias apresentadas.