terça-feira, 14 de outubro de 2008

DOW JONES TEM A MAIOR ALTA DIÁRIA DA HISTÓRIA EM NÚMERO DE PONTOS

O portal UOL postou ontem, da sua Redação em São Paulo, as seguintes informações da agência norte-americana Reuters e do jornal Valor Online:

“Após passar pela pior semana de sua história, o índice Dow Jones da Bolsa de Nova York se recuperou e fechou com alta recorde. A variação diária de 936,42 pontos para cima ao final do pregão foi a maior já registrada pelo índice.

A melhora aconteceu após países em todo o mundo sinalizarem que irão inundar de capital os bancos atingidos pela crise financeira.

A elevação de 11,08% foi acompanha por altas significativas também no índice Nasdaq de tecnologia, que disparou 11,81%, e do Standard & Poor's 500, com 11,58% - maior ganho diário de indicador desde 1939, de acordo com o site do jornal "The New York Times".

Na semana passada, o Dow Jones registrou a pior evolução semanal em seus 112 anos, somando queda acumulada de 18%.

No entanto, apesar dos sineis de recuperação, o índice ainda acumula queda de 29% no ano e de 34% em relação a seu recorde de 14.164,53 pontos em outubro de 2007, lembra o "Wall Street Journal".

As ações de empresas de energia e telecomunicações puxaram a valorização. Os papéis da General Motors foram destaque, ao ganhar 33%. O "Wall Street Journal" publicou no fim de semana que a montadora estaria em conversas com o Cerberus Capital Management, dono da Chrysler, a respeito de uma possível fusão.

Os papéis do Morgan Stanley dispararam 87% com a notícia de que o banco japonês Mitsubishi UFJ fará um aporte de US$ 9 bilhões, em troca de uma participação de 21% no capital do banco norte-americano”.

Nenhum comentário: