segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A MÁFIA NO PODER

O jornalista Paulo Henrique Amorim postou ontem em seu blog “Conversa Afiada” o irônico texto, que a seguir transcrevo, sobre o polêmico Presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, lá colocado pelo então Presidente FHC.

"O PiG [Partido da imprensa Golpista] deu fuga a Mendes.

A Carta Capital com as denúncias das operações irregulares, ilegais e aéticas do Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Mendes, chegou às bancas de São Paulo na sexta-feira por volta do meio dia.

O PiG de sábado e o PiG de domingo tiveram tempo de tratar do escândalo: o Presidente Supremo é um empresário na ilegalidade.

O PiG de sábado e o PiG de domingo não dedicam uma mísera linha ao que disse a reportagem irretocável de Leandro Fortes.

Ao contrário.

O Globo, na página 32, tem, por cima, uma baboseira de Fernando Henrique Cardoso sobre a crise financeira internacional, cuja arquitetura ele conhece tanto quanto a favela de Heliópolis.

Isso, na parte de cima da dobra.

Na parte de baixo, sua mais exuberante criatura: o Presidente Supremo Gilmar Mendes flagrado a criticar o aspecto “estatizante” da Constituição.

Não é à toa que Mendes abrigue nos gabinetes da Corte Constitucional pleitos “privatizantes”.

No Estadão, na página A4, há uma foto que ocupa quase toda a página em que Mendes aparece como um César em repouso.

Telefonei agora de manhã para Mino Carta.

Como se sabe, Mino já jogou o PiG no lixo há muito tempo.

Contei que o PiG deu fuga a Mendes.

Mino respondeu: é a máfia no poder. Na Itália, há grupos políticos ligados à máfia. Mas o Poder funciona independente da máfia. Aqui, não. Aqui, a máfia ocupou o Poder”.

Nenhum comentário: