segunda-feira, 15 de junho de 2009

AHMADINEJAD DIZ QUE MÍDIA ESTRANGEIRA ESPALHA PROPAGANDA CONTRA IRÃ

“O presidente iraniano reeleito no sábado, Mahmoud Ahmadinejad, acusou a mídia internacional de espalhar propaganda contra o Irã e descreveu as eleições presidenciais de sexta-feira como um 'modelo para o mundo'.

Em uma entrevista coletiva neste domingo, o líder iraniano disse que o pleito foi um "momento épico", insistiu que a votação foi livre e acusou a mídia internacional de não querer aceitar sua "vitória esmagadora".

"Quarenta milhões de pessoas participaram da votação. Como eles podem questionar isso?", indagou Ahmadinejad.

Ele também criticou os opositores que contestaram sua vitória, afirmando que eles estavam "perturbados" por não terem obtido os resultados que desejavam.

O presidente disse que os candidatos da oposição tem até o fim deste domingo para apelar contra o resultado da votação junto ao Conselho de Guardiães do Irã.

Questionado sobre o programa nuclear iraniano, Ahmadinejad disse que este debate "pertence ao passado", e afirmou que o Irã "abraçou" a ideia de um esforço internacional para eliminar armas nucleares.

As atenções agora se voltam para um grande comício da vitória, do qual Ahmadinejad deverá participar na tarde deste domingo nas ruas de Teerã.”

FONTE: portal UOL com matéria da agência britânica de notícias BBC, em 14/06/2009.

Nenhum comentário: