sexta-feira, 12 de junho de 2009

FIM DE GOVERNO

“Circulam, pelo mundo, clássicas estórias do fim de mandatos de chefes de executivo a quem até o cafezinho servido vem com atraso e frio. Lula, ao que tudo indica, apesar da torcida da mídia golpista, está longe de sofrer tais amarguras. Ao contrário, sua popularidade supera 80%, abrangendo todas as camadas da sociedade brasileira, em todas as regiões. É fenômeno raro de quem conclui o mandato, lá em cima, no auge do prestígio.

BOLSA FAMÍLIA

É claro que setores da mídia golpista atribuem tal situação ao Programa Bolsa Família e aos eleitores atrasados do Nordeste, como já foi dito, com todas as letras, no jornalão paulista, com o rabo preso nos cofres de José Serra. O resultado das pesquisas de opinião pública desfaz tal falácia maldosa e preconceituosa.

VENCEU

Na guerra contra Lula, apenas porque é trabalhador e se interessa por melhor sorte dos menos favorecidos, a imprensa golpista não obteve os mesmos resultados obtidos contra Getúlio Vargas e João Goulart.

Hão de dizer que os tempos são outros, o governo dos Estados Unidos não está empenhado em implantar ditaduras na América Latina e a blogosfera desfaz a mentirada, difundida pelos meios de comunicação.

SEM PRECIPITAÇÃO

Por que Lula pode aumentar o salário mínimo para o equivalente a mais de 200 dólares? Quando começou o governo, a aspiração era de que chegasse a 100 dólares de moeda americana e FHC logo previa que, com isto, a Previdência fecharia as portas e com ela muitas fábricas que não poderiam pagar a remuneração básica, miserável. Lula, porém, há caminhado, seguramente, sem dar passos maiores do que lhes permitem as pernas. E poeira sobre o vendaval de calúnias e mentiras que a mídia golpista lança incansavelmente sobre ele e seu partido, o PT. Daí a manutenção e até o crescimento do prestígio popular.

FONTE: artigo do jornalista Lustosa da Costa em sua coluna no jornal Diário do Nordeste de 11/06/2009

Nenhum comentário: