sexta-feira, 12 de junho de 2009

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE AS BUSCAS DO VOO 447 DA AIR FRANCE

“O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que mais três corpos foram resgatados nas últimas horas e, portanto, o total de corpos encontrados chega a 44. Esses três últimos corpos estão a bordo da Fragata Constituição, da Marinha do Brasil.

Na manhã de hoje, foi concluída a transferência dos 25 corpos que estavam na Fragata Bosísio, para Fernando de Noronha, onde passam por perícias preliminares. Os corpos serão transportados para Recife em duas etapas, conforme o andamento dos trabalhos periciais. A primeira etapa deverá ser concluída na manhã de sábado, 13 de junho.

Na oportunidade da transferência dos corpos, o helicóptero H-60 Blackhawk, da Força Aérea Brasileira, transportou 15 militares do Destacamento Aéreo Embarcado (DAE), da Marinha do Brasil, para a Fragata Bosísio, que passará a operar com um Helicóptero AH-11A Lynx, na área de buscas.

Por solicitação da Marinha Francesa, o Blackhawk também levou dois psicólogos franceses para a Fragata Bosísio, a fim de que sejam transportados para a Fragata Ventose.

O efetivo atual da Marinha na operação chega a 585 militares. A FAB permanece com 255. Os meios empregados, assim como a conduta adotada para as Operações de Busca, permanecem sem alteração em relação às informações prestadas anteriormente.”

FONTE: Nota 27, de 11.06.09, às 19h03, publicada no site da Aeronáutica WWW.fab.mil.br

Nenhum comentário: