Nota 19, de 07.06.09, às 19h32, do Centro de Comunicação Social da Marinha e do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica:
“O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que, até o presente momento, um total de 17 corpos foram resgatados na área de buscas, além de dezenas de novos componentes estruturais da aeronave.
Neste momento, a Fragata Constituição está a caminho do Arquipélago de Fernando de Noronha, transportando os cinco primeiros corpos encontrados e mais quatro resgatados, ao longo do dia, pelo Navio Patrulha Grajaú. Destes nove corpos no navio brasileiro, quatro são do sexo masculino e quatro do sexo feminino, havendo ainda um corpo cujo sexo não pode ser identificado. Estes corpos devem chegar a Fernando de Noronha na próxima terça-feira.
Na tarde de hoje, outros oito corpos foram resgatados pela Fragata Ventose da Marinha Francesa, que se encontra na área de buscas.
Cabe ressaltar que, em Fernando de Noronha, apenas a preparação pericial inicial dos corpos será realizada. A identificação dos corpos dos passageiros e tripulantes do voo AF 447 encontrados será processada a partir de um trabalho conjunto dos peritos da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Federal. Os exames pelos médicos legistas e a liberação final dos corpos acontecerá pelo IML de Recife, enquanto a Polícia Federal auxiliará com os exames genéticos e confrontos de impressões digitais.
Nos próximos dias, as buscas por corpos prosseguirão simultaneamente ao resgate dos variados componentes da aeronave já localizados. Os seis navios envolvidos na Operação continuarão a retirar material no local de buscas. As aeronaves também seguirão o mesmo planejamento adotado nos dias anteriores, priorizando as áreas em que vem acontecendo os achados.
Atualmente a Operação conta com 14 aeronaves, sendo 12 da Força Aérea Brasileira e duas da França. Os meios navais são presentemente compostos por cinco navios da Marinha do Brasil e uma Fragata da Marinha da França.
Informamos ainda que, a partir desta segunda-feira, dia 8 de junho, os comunicados à imprensa deverão ser divulgados às 11h00 da manhã e às 07h00 da noite.
FONTE: WWW.fab.mil.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário