domingo, 21 de fevereiro de 2010

STF JULGARÁ 5ª FEIRA LIBERDADE DE ARRUDA (DEM)


STF marca julgamento da liberdade do ex-líder do governo FHC/PSDB/DEM no Senado, e ex-DEM, José Roberto Arruda, para quinta-feira.

"O ministro Marco Aurélio Mello, que negou habeas corpus a José Roberto Arruda [até há poucos dias do DEM; hoje sem partido] em caráter liminar na semana passada, decidiu encaminhar ao plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) o julgamento do mérito do processo. A análise da ação foi marcada para a próxima quinta-feira (25).

Ao negar o habeas corpus, Marco Aurélio manteve a prisão determinada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Arruda está preso há nove dias na Superintendência da Polícia Federal acusado de envolvimento em 'suposto' [sic] esquema de corrupção [demotucana] no governo do Distrito Federal.

Arruda é acusado de ter participado da tentativa de suborno do jornalista Edson dos Santos, o Sombra, uma das testemunhas do esquema de arrecadação e pagamento de propina.

Sexta-feira (19), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e a subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentaram ao STJ uma nova denúncia contra Arruda, por falsidade ideológica.

Na denúncia, Arruda é acusado de inserir informações falsas em quatro documentos entregues à Justiça declarando o recebimento de dinheiro de Durval Barbosa, delator do suposto esquema de corrupção no DF."

FONTE: reportagem da Folha Online publicada hoje (21/02) [título subtítulo, imagem e entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: