sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BOMBARDEIOS AÉREOS NO PAQUISTÃO MATAM AO MENOS 26 PESSOAS

“Pelo menos 26 “insurgentes islamitas” [apelido para qualquer suspeito, homem, mulher ou criança, de não ser colaborativo com as tropas invasoras] morreram em menos de 24 horas vítimas de três ataques de aviões sem piloto americanos em uma zona tribal do noroeste do Paquistão, onde a CIA ataca com frequência os talibãs e a Al-Qaeda.

Nos últimos 12 dias, os aviões sem piloto (Predator ou Reaper) das forças americanas executaram 12 ataques com mísseis no distrito tribal do Waziristão do Norte, um dos redutos dos talibãs paquistaneses, aliados da organização terrorista de Osama Bin Laden e dos talibãs afegãos.

O último ataque aconteceu na madrugada de quarta-feira (15), quando drones (aviões teleguiados) dispararam sete mísseis contra duas casas de Mandi Dargah, perto de Miranshah, a principal cidade do distrito do Waziristão do Norte, matando 11 “insurgentes”.

Na tarde de terça-feira, dois mísseis mataram quatro “insurgentes” que estavam em um veículo na saída de Miranshah. Na manhã de terça-feira, 11 “insurgentes” morreram em uma casa do vilarejo de de Bushnarai destruída por quatro mísseis disparados pelos aviões sem piloto.”

FONTE: divulgado pela agência espanhola de notícias EFE e transcrito no site DefesaNet
(http://www.defesanet.com.br/10_09/100915_02_efe_vants_paquistao.html) [trecho entre colchetes adicionado por este blog].

Nenhum comentário: