domingo, 26 de setembro de 2010

"ESTADÃO” SAIU DO ARMÁRIO. ASSUMIU


[Todos já sabiam, mas somente hoje o jornal confessou por que tem sido parcial. Há oito anos é radical antilula, antiPT e elogioso e reverenciador dos demotucanos e do governo FHC, porém sempre travestindo-se de democrático e isento. Assim é porque o "Estadão", e também mais declaradamente a Veja, a Folha, o Globo, a Band, são porta-vozes dos interesses da direita, mesmo que para isso tenham que ser antinacionais. Para essa direita voltar ao poder vale tudo, sem escrúpulos, especialmente publicar notícias deturpadas, mentiras e tergiversações elaborada, coordenada e dolosamente fabricadas contra Lula, seu governo e sua candidata].

Vejamos a seguinte postagem de Brizola Neto em seu blog “Tijolaço”:

EDITORIAL DO ESTADÃO NÃO É PRÓ-SERRA, É ANTI-LULA

O editorial em que o Estadão declara publicamente o apoio a José Serra, a uma semana da eleição, destina sete linhas ao que seriam as qualidades do candidato tucano(*) e nove parágrafos a atacar o presidente Lula e sua gestão, aprovados por 80% dos brasileiros segundo a pesquisa IBOPE divulgada 6ª feira. (*) [As sete linhas de específica louvação a Serra no editorial bastaram, porque, como sempre, o jornal dedica centenas de outras linhas pró-Serra em vários outros artigos e reportagens].

Para o Estadão, os progressos sociais e econômicos do governo Lula são um “mal a evitar”. O jornal dos paulistas quatrocentões afirma que Lula tem o “mau hábito de perder a compostura quando é contrariado”, que preside um governo “moralmente deteriorado”, que se transformou em “chefe de facção”, que se entrega a “autoglorificação” e que “atropela as leis”.

É incrível como a visão das elites é preconceituosa e oposta ao que percebe e sente a população. Lula é recebido com um sorriso no rosto onde quer que vá, e o povo se sente muito bem representado por ele. Ao contrário dos candidatos historicamente apoiados pelo Estadão, todos paulistas, à exceção de Collor, por falta de opções, Lula é um presidente popular, de bem com o país que preside, e que só encontra hostilidades da parte dos que perderam algum poder com sua chegada à Presidência.

Lula vai deixar para seu sucessor, que certamente não será o candidato do Estadão, um país infinitamente melhor do que recebeu do ex-candidato do Estadão. E ao contrário do que diz o jornal, jamais atentou contra a democracia, mesmo com a campanha impiedosa que sofreu durante os oito anos de seu governo pelo Estadão e seus similares.

O Estadão não é a favor de Serra, como as econômicas sete linhas de seu editorial comprovam, mas contra Lula. Contra o Brasil que dá certo, popular e nacionalista.”

FONTE: escrito por Brizola Neto e publicado em seu blog “Tijolaço” (http://www.tijolaco.com/27452) [título, imagem e trechos entre colchetes adicionados por este blog].

Nenhum comentário: