terça-feira, 28 de setembro de 2010

SALÁRIO MINÍMO TERÁ MAIS AVANÇOS NOS PRÓXIMOS ANOS, GARANTE DILMA EM DEBATE

“A política de valorização do salário mínimo implantada pelo governo Lula vai permitir um piso superior a R$ 600 nos próximos anos, afirmou a candidata Dilma Rousseff no debate da TV Record.

Segundo ela, o acordo firmado com as centrais sindicais levou a um reajuste de 67% acima da inflação até agosto de 2010. No seu governo, o salário mínimo continuará sendo valorizado.

“É uma política de longo prazo, que faz com que o salário mínimo incorpore a inflação e ganhos reais. Daqui para frente, o reajuste sistemático vai levar o salário mínimo, entre 2011 e 2014, bem acima dos R$ 600 prometidos pelo candidato Serra”, disse Dilma.

CASA PRÓPRIA

Ela explicou que a geração de 14,5 milhões de empregos formais aliada à política de valorização do mínimo permitiu que 28 milhões de pessoas saíssem da pobreza. Para Dilma, a criação recorde de vagas com carteira assinada passou pelo programa Minha Casa Minha Vida, que estimula a indústria da construção civil com a meta de 1 milhão de moradias populares em 2010.

“Hoje nós já temos 678 mil contratos realizados. Duas coisas nos mobilizam a fazer 2 milhões de casas a partir de 2011: o sonho da casa própria e a geração de emprego. No passado, achavam que o mercado dava conta de fazer moradias populares. Nós subsidiamos.”

FONTE: blog “Dilma 13” (www.dilma13.com.br) (http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/salario-minimo-tera-mais-avancos-nos-proximos-anos-garante-dilma-em-debate-22391.html).

Nenhum comentário: