terça-feira, 7 de setembro de 2010

COERÊNCIA TUCANA

COERÊNCIA TUCANA: “NINGUÉM ESTÁ LIVRE DE ENFRENTAR UMA IRREGULARIDADE COMETIDA POR UM SERVIDOR”, AFIRMA PRESIDENTE DO PSDB DO RIO GRANDE DO SUL

“O acesso a dados de opositores, políticos e ministro teria sido obra de militar lotado no gabinete da governadora tucana, Yeda Crusius. A denúncia foi feita pelo Ministério Público. O autor foi preso.

A imprensa não parece considerar o assunto muito grave. Nenhum jornal escreveu qualquer editorial sobre o caso. Nenhum articulista da Folha, Estado ou Globo considerou necessário escrever o que pensa sobre esse fato. Eliane Cantanhêde e Dora Kramer não indicaram até agora se estamos perante alguma coisa escabrosa, autoritária, antiética ou fascista.

O senador Álvaro Dias não se pronunciou, mas tampouco afirmou que o militar fosse um agente infiltrado pelo PT. Nenhum jornalista perguntou para Serra se ele está indignado. Não se sabe se o PSDB cogita expulsar alguém pelo caso, já que não consta que o militar seja filiado ao partido. A campanha tucana guarda silêncio sobre o escândalo. Não está previsto, aparentemente, que o PSDB solicite a cassação da candidatura de Yeda Crusius. Tampouco vai pedir ao TRE que investigue.

Não se sabe se o militar agia por conta própria, motivado pela curiosidade ou se agia por ordem superior na sua intrusão ilegal. O militar também cobrava propina do jogo, mas não se sabe se era exclusivamente em beneficio próprio.

Os jornais nada dizem sobre as providências tomadas pelo governo estadual para apurar as responsabilidades. As investigações estão nas mãos do MPE e da PF, que agiu a pedido da justiça.

Quando a grande mídia falar, uma parte do eleitorado acabará sabendo. Por enquanto, o leitor deverá se contentar com as informações dos blogs” (...).

FONTE: escrito por Luis Favre e publicado em seu blog (http://blogdofavre.ig.com.br/2010/09/ninguem-esta-livre-de-enfrentar-uma-irregularidade-cometida-por-um-servidor-afirma-presidente-do-psdb-de-rio-grande-do-sul/).

Nenhum comentário: