“A presidenciável do PV, Marina Silva [apesar de ter sua candidatura lançada e incentivada pela mídia, oposicionista, somente para ajudar a tirar votos de Dilma e levar José serra para o 2º turno], criticou o adversário José Serra em entrevista ao ‘Jornal da Globo’, na madrugada de quinta-feira (1º set). A candidata verde vem defendendo nos últimos dias que o eleitor leve duas mulheres para o segundo turno das eleições.
Ao ser questionada sobre a situação social do Acre, seu estado de origem, a candidata aproveitou a oportunidade para falar sobre as condições precárias de vida que presenciou em visita a uma favela de São Paulo.
“Difícil é imaginar que o estado mais rico da Federação, que é São Paulo, tenha uma situação com a que eu vi na Favela da Mata Virgem, que é uma ocupação em área de manancial, com esgoto a céu aberto e onde mais de 10 mil pessoas não têm um equipamento público”, disparou Marina.
Líder das pesquisas de intenção de voto, Dilma Rousseff (PT) não foi citada por Marina nos 20 minutos de entrevista ao programa. Em vez disso, a candidata do PV preferiu lembrar o uso de uma favela cenográfica no primeiro programa de Serra, no dia 17 de agosto tucano.
“Estranhei que, no programa do governador Serra, ele tenha apresentado uma favela virtual porque tem uma favela real”, disse Marina. “O Acre é um estado pequeno, com desigualdades sociais muito grandes. Agora como se explicar que isso aconteça aqui em São Paulo?”
FONTE: publicado no portal “Vermelho” com informações do jornal tucano “O Globo” (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=136203&id_secao=1) [trecho entre colchetes colocado por este blog].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário