segunda-feira, 6 de setembro de 2010

VIOLADORES PROTEGEM TUCANOS


VIOLADORES CRITERIOSOS?

Impressiona-me o cuidado que demonstram ter os violadores de sigilo de declarações de Imposto de Renda para a Receita Federal.

Apesar do grande escarcéu feito por José Serra, pela imprensa, por certos midiáticos ministros do STF e pela oposição, não houve até hoje a publicação de uma linha sequer dos tais documentos cujo sigilo foi violado. Nada vazou sobre os repetidamente nominados tucanos, seus filhos, cunhados, maridos de primas, vizinhos, amigos. Pelo menos, não vi publicado.

Será que os violadores possuem código de honra para que nada venha a público? Mesmo os tais “violadores petistas” de São Paulo e Minas, como acusam Serra e a imprensa, seriam assim tão cuidadosos?

Com o enorme escândalo, drama (Serra caiu em prantos) e propaganda do fato, na grande mídia impressa e TVs, confesso que fiquei curiosa para saber por que eles têm tanto temor que algo impactante venha a público.

Pode ser que eu não tenha percebido que essas declarações sejam tão secretas. Isso porque, faz poucos anos, as minhas eram feitas à mão e anualmente entregues abertas nos guichês do Banco do Brasil. Dali em diante, certamente, muitas dezenas de pessoas liam meus dados. Também, todo funcionário público civil e militar em cargo de chefia deve entregar cópia de sua declaração na repartição. Muitos e muitos a leem. Nunca me preocupei com isso e nem as pessoas do meu círculo de amizades.

Sabemos que é crime e falha administrativa a obtenção indevida de dados pessoais de terceiros. Certo. Contudo, não entendo a exagerada proporção do atual escândalo. A população e os eleitores parecem-me que também não entenderam.

Tem algo estranho no ar.

FONTE: este blog.

2 comentários:

Unknown disse...

Resposta do povo:No sexto dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff obteve 55% e o tucano José Serra 22% das intenções de voto. Pela primeira vez desde o início da medição, no dia 1 º de setembro, a petista oscila positivamente acima da margem de erro que é de 2,2 pontos percentuais. O mesmo ocorre com o candidato tucano, que oscila negativamente além da margem de erro. No dia 1º, Dilma tinha 51% e Serra 25%.

Unknown disse...

Paulo,
Você tem razão. Expurgando a ironia do meu texto, o povo compreendeu muito bem a farsa tucana. Por isso, como você comentou, Dilma continua subindo (+2 pts) e Serra caindo (-2pts), conforme apontou a pesquisa Vox Populi/Band/iG feita nos últimos dois dias.
Maria Tereza