quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ATENÇÃO! PREPAREM-SE! VÊM AÍ BAIXARIAS GROSSAS DA “FOLHA” CONTRA A PRESIDENTE ELEITA!


TRIBUNAL AUTORIZA ABERTURA DE ARQUIVOS DA PRESIDENTE ELEITA DILMA ROUSSEFF

O QUE A FOLHA QUER COM A FICHA DA DILMA?


Redação Carta Capital

“O jornal Folha de S. Paulo terá acesso ao processo que levou a presidente eleita à prisão na ditadura

O Superior Tribunal Militar (STM) aprovou nesta terça-feira 16, por 10 votos a 1, o recurso do jornal Folha de S. Paulo para ter acesso ao processo que levou a presidente eleita Dilma Rousseff à prisão em janeiro de 1970, na época da ditadura. O único a votar contra a abertura dos arquivos foi o relator, Marcos Torres.

“Foi uma vitória da sociedade, mais que uma vitória da Folha de S.Paulo. Esses documentos históricos jamais poderiam ser subtraídos. É lamentável que o pedido tenha sido deferido pós eleições”, disse a advogada do jornal, Tais Gasparian.

A ministra Carmen Lúcia já havia barrado a ação do jornal no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 29 de outubro. Antes, o julgamento fora adiado por duas vezes no STM, o que levou a Folha a levar o recurso ao STF”.

FONTE: publicado na Carta Capital e transcrito pelo jornalista Rodrigo Vianna em seu blog “Escrivinhador” (http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/tribunal-autoriza-abertura-de-arquivos-da-presidente-eleita-dilma-rousseff.html) [título e imagem adicionados por este blog].

Nenhum comentário: