sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O QUE FAVORECEU LULA

“A mídia golpista não diz que Lula desprezou a crise mundial e a enfrentou, fazendo o Brasil sair dela melhor do que se encontrava. Agora, os jornalões e revistas de chantagem afirmam que ele foi beneficiário da economia mundial. Não era essa economia que iria nos levar à ruína, segundo os colunistas amestrados? Agora, [dizem que]foi positiva?

SEMIAFOGAMENTO

George W. Bush afirma que não queria a guerra ao Iraque [feita] para saquear seu petróleo. Queria, sim, ardentemente, a tortura [ex: sob ameaça de afogamento] para os que denominava ‘terroristas’. O governo americano patrocinou os maus-tratos aos presos políticos, reconhece seu ex-presidente.

MORTE AO DENUNCIANTE

O cidadão que apontou provas de tortura e homicídios de iraquianos, cometidos por militares ou paramilitares americanos, anda com seis guarda costas, com medo de ser morto ou preso.

CADEIA E O DELEGADO

O delegado de Polícia Federal que descobriu a provou as bandalheiras do megaguabiru das privatizações viu o quanto forte é o prestígio de Daniel Dantas no aparelho Judiciário. O delegado foi condenado a três anos de cadeia por um juiz paulista, simpático ao homem do Opportunity que termina condecorado pela Justiça.

REFUNDAÇÃO

O PSDB vai ser refundado levantando as bandeiras da guerra aos governos da Venezuela, Bolívia e Equador porque não obedecem cegamente às ordens de Washington, como faziam FHC e Carlos Menem. Incorporará, ainda, teses da Tradição, Família e Propriedade e do Opus Dei, além do denuncismo udenista. Vai longe.”

FONTE: notas de Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=882951) [entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: