quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VÍDEOS PARA QUEM QUER SABER MAIS SOBRE BELO MONTE


Publicado por “Usina Belo Monte”

“O debate sobre a importância da Usina Belo Monte pede mais subsídios. Por isso, a ‘Norte Energia S.A.’ disponibiliza vídeo com informações do projeto da terceira maior usina hidrelétrica do mundo e de sua participação para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Na primeira peça de apresentação, estão dados como a necessidade de aumento em 60% da capacidade energética instalada brasileira nos próximos dez anos e o posicionamento do Brasil como país de matriz limpa. Em infográfico, é possível entender as alterações no projeto, com a redução da área alagada, inicialmente de 1.225 km², para 503 km². Essa mudança permitiu que nenhuma terra indígena fosse alagada pelo reservatório e nenhum índio precisasse ser removido de suas terras.

O outro vídeo, intitulado “A Usina e as Casas de Força”, mostra como ficará a usina quando concluída e a tecnologia aplicada no projeto. O fato de utilizar o “modelo a fio d´água”, por exemplo, contribuiu para diminuir a área alagada. O declive natural entre o reservatório principal e a casa de força principal também garante a geração necessária para abastecer o país e confirmar a viabilidade da usina.

Em mais um vídeo, chamado “A Obra”, a “Norte Energia” apresenta o trabalho de levantar canteiros de obras para esse grande empreendimento e detalhes da montagem das casas de forças que formam a Usina Belo Monte.







Os vídeos também estão disponíveis na versão em Inglês, em http://www.blogbelomonte.com.br/2011/11/25/videos-about-belo-monte-in-english/

FONTE: Blog Belo Monte  (http://www.blogbelomonte.com.br/2011/11/22/para-quem-quer-saber-mais-sobre-belo-monte/) [imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: