segunda-feira, 24 de setembro de 2012

COMÉRCIO ENTRE MEMBROS DO BRICS SEXTUPLICOU EM 10 ANOS

“O volume comercial anual entre os cinco membros do BRICS quase sextuplicou na última década, chegando a cerca de US$ 300 bilhões no ano passado, anunciou na quarta-feira (12) o vice-ministro chinês do Comércio, Wang Chao.


Em um simpósio com a participação de delegações do BRICS, Wang disse que o volume comercial bruto entre a China e outros quatro membros do BRICS - Brasil, Rússia, Índia e África do Sul - cresceram anualmente 37,6%, atingindo US$ 282,8 bilhões em 2011, representando 7,7% do volume total do comércio exterior da China para todo o ano.

BRICS
A China se tornou o maior parceiro comercial do Brasil, Rússia e África do Sul, e o segundo maior parceiro comercial da Índia, de acordo com Wang.

Os membros do BRICS concordaram em cooperar mais estreitamente para lutar contra o protecionismo e promover o comércio justo.”

FONTE: “Rádio Internacional da China”. Transcrito no portal “Vermelho”  (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=193595&id_secao=2) [Imagem obtida no google e adicionada por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: