quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BANQUEIROS ESTRANGEIROS E SUAS GENEROSAS "DOAÇÕES" PARA MARINA...



Ambiguidade na laranja?


Marina cobra 100 mil reais/per capita para banqueiros estrangeiros e nacionais jantarem com ela ... Em troca, ofereceu pré-sal e Petrobras?

"Marina cobrou 100 mil reais/per capita para 
banqueiros jantarem com ela. Na propaganda da TV, ela diz: 'Sei o que é passar fome'. A janta estava ruim?

Do blog da Helena no RBA e no "Os amigos do Presidente Lula"


Marina está divulgando nas redes sociais a Revista "Veja" da semana passada. Basta alguém fazer comentários que desagrade, que lá vai ela postando a capa. Mas, talvez, ela ainda não tenha convencido o colunista da revista, Lauro Jardim, de que, vender a Petrobras e entregar o pré-sal para os milionários banqueiros seja um bom negócio. Na coluna de ontem, ele fala sobre o jantar de segunda-feira (aqui no post).... E pelo relato do colunista, parece que Marina estava bem à vontade no meio dos milionários que até ironizou o PT. Diferentemente de quando está perto de jornalistas, se faz de coitada e chora...

Por Lauro Jardim, da "Veja":


"Se o jantar de ontem [2ª f] de Marina Silva com parte do mercado financeiro, na casa de Florian Batunek, da empresa de investimentos "Constellation", em São Paulo, fosse um teste, a candidata teria passado com louvor.

Marina convenceu, ao responder perguntas duras sobre os rumos da economia, e garantiu que vai propiciar a retomada do ambiente de negócios no Brasil. Também ironizou a satanização que o PT tem feito de seu nome e suas propostas.

Compareceram José Berenguer, do "JP Morgan" [dos EUA]; Luiz Stuhlberger, do Credit Suisse [Suiça]; José Roberto Moraes, do Grupo Votorantim; Geyze e Ana Maria Diniz, respectivamente mulher e irmã de Abilio Diniz; Tito Alencastro e Anis Chacur do Banco ABC; Andrea Pinheiro, do BR Partners; Jair Ribeiro, do Indusval; entre outros.

Os convidados contribuíram [cada um] com um mínimo de 100 000 reais para participar da noite. A despeito do alto preço do convite, Alvaro de Souza ainda fez um discurso final pedindo mais doações financeiras para “a luta de David contra Golias”.

Todos sabem. Mas, nunca é demais lembrar: “There is no free lunch”, ou “Não existe almoço grátis”, como dizia o economista Milton Friedman (1912-2006), prêmio Nobel de Economia em 1976. 

Ou seja, se você acha que banqueiro dá alguma coisa de graça, engana-se; por trás de todo presente dado existem os interesses."

FONTE: do blog da Helena no RBA e no "Os amigos do Presidente Lula"   (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/09/marina-cobra-100-mil-reais-para-jantar.html).[Título, legenda, subtítulo e pequenas modificações de forma acrescentados por este blog 'democracia&política']. 

Nenhum comentário: