sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

INSATISFAÇÃO DOS PAULISTANOS COM OS GOVERNOS DOS POLÍTICOS TUCANOS


POLÍTICOS TUCANOS GOVERNAM O ESTADO HÁ 15 ANOS, MAS RECEBERAM PÉSSIMAS NOTAS EM PESQUISA

POLÍTICA É O MAIOR MOTIVO DE INSATISFAÇÃO DOS MORADORES DA CIDADE DE SÃO PAULO

“São Paulo – Uma pesquisa [IBOPE] divulgada ontem (20) pela “Organização não governamental Rede Nossa São Paulo” aponta que a política é o maior motivo de insatisfação dos moradores da capital paulista. Entre os 25 temas que influenciam na qualidade de vida dos paulistanos incluídos no levantamento, o que trata da transparência e da participação política recebeu a pior nota da população. Em uma escala de 1 a 10, essa categoria recebeu 3,5. A categoria relações humanas, que trata dos relacionamentos familiares e de amizade, por exemplo, teve 6,5.

Na categoria política, o item honestidade dos políticos [paulistas] recebeu a pior nota: 2,7. Depois aparecem os itens punição à corrupção e transparência de gastos e investimentos públicos, que tiveram nota 3.

Segundo Oded Grajew, coordenador geral da “Nossa São Paulo”, a insatisfação tem a ver com distanciamento entre os anseios da população e os atos dos políticos da cidade. Para ele, a pesquisa aponta uma desaprovação geral da população em relação à qualidade de vida na capital paulista e os políticos pouco têm feito para resolver isso.

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto (PSDB), esteve na apresentação do resultado da pesquisa. Ele reconheceu a insatisfação da população, mas ressaltou que ela diminuiu de 2009 para 2010. Na pesquisa passada, a categoria transparência e participação política recebeu nota [ainda pior:] 3,3, dentro da mesma escala de 1 a 10.

“Há um esforço da Câmara para discutir e aprovar leis que sejam importantes para a cidade”, disse Police Neto. “A população vai passar a reconhecer [depois de outros mais 15 anos tucanos!?!] um parlamento [municipal] que está mais justo.” Procurada pela Agência Brasil, a prefeitura de São Paulo não quis comentar os resultados do levantamento.”

FONTE: reportagem de Vinicius Konchinski publicada pela Agência Brasil (edição: João Carlos Rodrigues) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=3169900) [título, imagem e trechos entre colchetes adicionados por este blog].

Nenhum comentário: