sexta-feira, 22 de maio de 2015

FORMALIZADA A VENDA DE MAIS 30 JATOS DA EMBRAER PARA A AZUL




A Embraer prevê que o primeiro E195-E2 do mercado deve entrar em serviço em 2019

Azul e Embraer assinam acordo final para encomenda de 30 jatos E195-E2

Da agência norte-americana de notícias "Reuters"

SÃO PAULO (Reuters) - A Azul, terceira maior companhia aérea do Brasil, e a Embraer assinaram um acordo final para a encomenda firme de 30 jatos comerciais do modelo E195-E2, confirmando carta de intenções anunciada em julho do ano passado, disseram as empresas em comunicados na quinta-feira (21).

O acordo envolve ainda direitos de compra para 20 jatos adicionais do mesmo modelo. Caso os direitos sejam exercidos, o contrato pode chegar ao valor estimado de US$ 3,2 bilhões, pelo preço de tabela.

"Os pedidos firmes serão adicionados à carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre de 2015. A primeira entrega está prevista para o segundo trimestre de 2020", afirmou a Embraer.

A Embraer prevê que o primeiro E195-E2 do mercado deve entrar em serviço em 2019.

Azul ameaçou cancelar pedido


A confirmação do acordo ocorre após a Azul ter, em novembro, ameaçado adiar ou cancelar as encomendas dos jatos da Embraer se o Congresso Nacional aprovasse o plano do governo de estímulo à aviação regional sem o limite de 60 lugares subsidiados em voos regionais.

Segundo a Azul, isso incentivaria o uso de aviões maiores que os da Embraer --o E195-E2 pode acomodar até 132 assentos.

O plano foi aprovado pelo Congresso em dezembro, incluindo o limite defendido pela Azul.

A Azul tem atualmente 82 E-Jets da Embraer em operação e mais seis pedidos em carteira.

FONTE: reportagem de Priscila Jordão, da agência norte-americana de notícias "Reuters". Publicada no portal UOL  (http://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2015/05/21/azul-e-embraer-assinam-acordo-final-para-encomenda-de-ate-50-avioes-e195-e2.htm).

Nenhum comentário: