quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O CINISMO DO "HONESTO" AÉCIO NEVES



[AÉCIO NEVES E SUAS FARRAS COM DINHEIRO PÚBLICO]

AÉCIO USOU JATINHOS OFICIAIS EM 124 IDAS AO RIO

[OBS deste blog 'democracia&política':

Na fotografia acima, Aécio com sua esposa. Vemos 
a Sra. Letícia hoje já casada e sem equimoses. Depreende-se que as 124 vezes que o governador Aécio foi ao RJ nos "fins de semana" (de 5ª a 3ª feira), com avião e dinheiro públicos, serviram, pelo menos, para a reconciliação do casal. Possibilitaram fazer essa senhora esquecer o violento murro que levou em público do Aécio (seu então namorado), colocando-a a nocaute. Recordemos esse acontecimento:



Naquela época, a vida de Aécio como governador em Minas Gerais lhe era muito difícil, pois tinha sempre que manter assiduidade nas diversões, praias, eventos e colunas sociais do Rio de Janeiro. Essa presença foi possível graças a farta gastança de dinheiro público e uso particular de avião do Estado. Era uma das facetas do muito elogiado e propagado "choque de gestão tucano". 


Porém, nem sempre esse semanal dispêndio governamental e esforço social de Aécio resultaram em fartos elogios na mídia. Às vezes, não compreenderam seu caráter egoísta, voluntarioso e violento (pelo menos contra mulheres). Por exemplo, sobre uma dessas viagens, em 01/11/2009, o jornalista Juca Kfouri publicou, no insuspeito portal tucano UOL, do grupo tucano "Folha", que Aécio Neves, na festa VIP da Calvin Klein no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, dera violento empurrão e soco na cara de sua então namorada, Letícia Weber, derrubando-a no chão. Aécio nunca respondeu ao Juca Kfouri, nem o processou. Essa cena já havia sido também noticiada em 26/10/2009 pela colunista social do "grupo Glamurama" Joyce Pascowitch, e no jornal "Hora do Povo" em 4 e 5 Nov 2009 (ver foto do jornal, acima).

Após deixar o governo de MG, esse hábito de Aécio Neves de usar dinheiro público para viajar com fins particulares prolongou-se intensamente na sua vida de senador. Segundo revelou o insuspeito (por também ser tucano) jornal "Estadão", Aécio “fez para o Rio de Janeiro 63% das viagens bancadas pela verba de transporte aéreo do Senado”. 

Além dos recursos do senado, também continuou usando o jatinho do governo de MG no governo do seu sucessor, Anastasia. Vejamos o seguinte trecho do "Jornal GGN":

"...O sucessor de Aécio, Antonio Anastasia (PSDB), escondeu os dados em 2014, em meio às eleições, quando o jornal (Folha de São Paulo) solicitou relatório completo dos deslocamentos de Aécio entre 2010 e 2014.

De acordo com a 'Folha', no ano passado, o governo Anastasia entregou um relatório parcial, sem indicar 70 viagens de Aécio a cartões postais do Rio de Janeiro. Essas viagens só apareceram em relatório produzido recentemente pela gestão Fernando Pimentel (PT) em Minas."



Aécio Neves explica tudo à Nação (veja vídeo obtido no Jornal GGN):


Voltemos ao assunto da postagem abaixo do "Minas 247", sobre "farra com jatinho e dinheiro públicos"]:

"O levantamento foi feito pelo governo de Minas Gerais, que não encontrou justificativas para as viagens de Aécio entre 2003 e 2010, período em que foi governador. Durante esse período, embora governasse Minas, Aécio tinha fama de baladeiro e de passar quase todos os fins de semana no Rio. Levantamento também registrou seis viagens de Aécio para Florianópolis, onde ele conheceu sua atual esposa, Letícia Weber. Há ainda deslocamentos para balneários fluminenses, como Búzios e Angra dos Reis. Até outubro, a gestão de Fernando Pimentel informará à Assembleia Legislativa de Minas Gerais o gasto total de Aécio com aeronaves usadas para fins particulares, o que, "em tese" [sic], constitui improbidade administrativa.

Do "Minas 247"

Um levantamento feito pelo governo de Minas Gerais não encontrou justificativas para as viagens do ex-governador e hoje senador Aécio Neves (PSDB-MG), em jatos oficiais, entre 2003 e 2010, período em que governou o estado.

Durante esse período, embora governasse Minas, Aécio tinha fama de baladeiro e de passar quase todos os fins de semana no Rio. Ele fez nada menos que 124 viagens ao Rio – e quase sempre de quinta a domingo, segundo reportagem de Ranier Bragon (leia mais aqui).

O levantamento também registrou seis viagens de Aécio para Florianópolis, onde ele conheceu sua atual esposa, Letícia Weber. Na capital catarinense, Aécio costumava frequentar o "Café de la Musique".


               Aécio em Jurerê


Na lista de viagens com aviões oficiais, há ainda deslocamentos para balneários fluminenses, como Búzios e Angra dos Reis.

Até outubro, a gestão de Fernando Pimentel informará à Assembleia Legislativa de Minas Gerais o gasto total de Aécio com aeronaves usadas para fins particulares, o que, em tese, constitui improbidade administrativa.

A assessoria de Aécio diz ser "normal usar aviões do Estado para atividades pessoais" e que, em alguns casos, houve compromissos profissionais." [Isso "é normal" somente para tucanos, que são impunes na Justiça e na mídia. Imaginemos como seria diferente se a história fosse com Lula ou outro petista]

FONTE: do site "Minas 247" e portal "Brasil 247"  (https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/197986/A%C3%A9cio-usou-jatinhos-oficiais-em-124-idas-ao-Rio.htm). [Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

COMPLEMENTAÇÃO 1

Avião oficial vira jatinho privê de Aécio

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

"A hipocrisia dos tucanos ao denunciarem o "aparelhamento do Estado pelos governos petistas" foi exposta mais uma vez com a revelação sobre o uso do avião oficial em viagens particulares de Aécio Neves nos sete anos e três meses em que foi governador de Minas Gerais.

Em levantamento feito pela Casa Civil do atual governo mineiro, comandado pelo PT, e revelado em reportagem de Ranier Bragon e Aguirre Talento na "Folha" de quarta-feira, ficamos sabendo que o candidato do PSDB derrotado na última eleição presidencial viajou no avião oficial nada menos do que 124 vezes de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, onde gostava de passar os finais de semana.

Não por acaso, a maioria desses voos foi feita entre as quintas-feiras e domingos. Transformado em jatinho privê, o avião pousou também em Angra dos Reis e Búzios, dois bucólicos balneários fluminenses, além de levar o governador por seis vezes a Florianópolis, onde morava a namorada dele, Létícia Weber, com quem se casou antes da campanha eleitoral.

A assessoria do ex-governador e atual senador apressou-se em informar que as viagens foram "todas feitas dentro da lei[sic!], seguindo o manual tucano para explicar o inexplicável, como aconteceu com os dois aeroportos construídos por Aécio Neves em pequenas cidades próximas a fazendas da sua família.

De fato, nas notas oficiais os tucanos costumam sempre "fazer tudo dentro da lei". Se for preciso, criam uma legislação própria, como aconteceu nesse caso. Quem assinou o decreto autorizando o uso do avião oficial em compromissos particulares foi o próprio Aécio Neves, quando era governador, "em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança"...[O que me intriga é por que essa tal de 'segurança' é tão rigorosa, a ponto de ele somente poder usar gratuitamente jatos do Estado em viagens particulares, por ser um risco ele viajar de avião comercial, mas não é perigoso ele frequentar praias, baladas, bares no meio da multidão. Nada entendo de segurança...]

Na versão da assessoria de Aécio, em algumas dessas viagens o então governador manteve encontros com Lula e Sergio Cabral, participou de uma homenagem na Academia Brasileira de Letras e de um encontro familiar em Búzios. Nas idas a Florianópolis, ainda segundo a nota oficial, o ex-governador manteve encontros [com a namorada e] com representantes do governo local "para discutir temas comuns aos Estados". Só não explicou quais temas eram esses, nem o resultado das reuniões.

Os assessores tucanos também disseram que encontraram 30 erros na lista divulgada pela Casa Civil. "Segundo a planilha, o governador Aécio Neves estaria no Rio, quando ele se encontrava [ao mesmo tempo] em audiência com o presidente Lula, em Brasília, e em reunião de governadores também naquela cidade, respectivamente", diz a nota, citando as datas de 27 de junho de 2005 e 29 de janeiro de 2007.

Até outubro, Marco Antonio de Rezende Teixeira, secretário da Casa Civil, pretende entregar à Assembléia Legislativa a planilha completa, os documentos referentes a esses deslocamentos no avião oficial e o custo das viagens. Entre uma denúncia e outra contra o PT, até lá Aécio poderá preparar as suas justificativas [e preparar o bolso, para devolver a fortuna de dinheiro público assim imoralmente apropriado].

Vida que voa."

FONTE da complementação 1: escrito por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do KotschoPostado no "Blog do Miro"   (http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/09/aviao-oficial-vira-jatinho-prive-de.html#more). [Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

COMPLEMENTAÇÃO 2

Menino do Rio voa com dinheiro público dos mineiros

Do portal "Conversa Afiada":

E quer o impítim da Dilma. Quá, quá, quá!



"Aecím ia para o Rio na quinta, no aviãozinho que o povo de Minas sustenta.

Esperrrto, ele!

Ele tem pavor de Belo Horizonte!

Não tem praia!

Não tem Leblon.

Não tem Body-Tech.

Saiu na "Fel-lha":

Aécio usou avião de MG para ir 124 vezes ao Rio

Por RANIER BRAGON e AGUIRRE TALENTO, da "Folha de São Paulo"

"O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), usou aeronaves oficiais para realizar 124 viagens ao Rio de Janeiro nos sete anos e três meses que governou Minas Gerais (2003-2010), de acordo com relatório produzido pelo atual governo mineiro, comandado pelo PT.

O documento, feito para atender a requerimento originalmente realizado por um deputado estadual do PSDB, mostra média de 1,4 viagem por mês ao Rio e a outras cidades fluminenses, como Búzios e Angra dos Reis.

A maioria das viagens foi entre quinta e domingo. Além disso, há em 2008 e 2009 seis passagens para Florianópolis, onde morava a namorada e hoje mulher do tucano, a ex-modelo Letícia Weber.

A planilha informa, por exemplo, um deslocamento a São Paulo, Rio e Florianópolis em 19 de fevereiro, quinta da véspera do Carnaval. Colunas sociais de Florianópolis registraram fotos do então governador em uma festa acompanhado de Letícia."

FONTE da complementação 2: do portal "Conversa Afiada" (http://www.conversaafiada.com.br/politica/menino-do-rio-voa-com-dinheiro-dos-mineiros).

COMPLEMENTAÇÃO 3

Aécio brinca de moralista

Por FERNANDO BRITO



"Nem se pode dizer que foi provocação dos adversários, porque o relatório do governo mineiro foi feito a partir de um requerimento de um deputado do PSDB, querendo arrancar alguma “casca” para encetar um daqueles discursos moralistas sobre os “escândalos” das “mordomias petistas”.

Atirou no que imaginou e acertou naquilo que todo mundo via, detonando mais um desastre aeronáutico para Aécio Neves.

Era a antecipação do que faria, depois, no Senado, como revelou, há dois anos, o "Estadão" ao revelar que Aécio “fez para o Rio de Janeiro 63% das viagens bancadas pela verba de transporte aéreo do Senado”. De 83 voos, 52 começaram ou terminaram na capital fluminense. Das 25 viagens de “ida”, 22 foram de quinta a sábado; das 27 “voltas”, 22 saíram entre domingo e terça.

Que Aécio queira viajar para o Rio nos finais de semana, é direito dele. Não há nada de errado. Que o faça com o dinheiro público, é problema de todos.

Principalmente, quando a hipocrisia não lhe faz corar o rosto ao reclamar "austeridade".

Diz a "Folha" que “a jurisprudência do STJ (Superior Tribunal de Justiça) aponta que o uso de carro oficial para fins particulares é improbidade administrativa”. Um pouco menos, porque não é razoável ou seguro que o governador possa ir guiando seu automóvel para qualquer compromisso pessoal, embora a Lei Seca tenha tornado o trânsito mais seguro, como o próprio Aécio já provou:


[Aécio apanhado em flagrante em blitz da Lei Seca, no Leblon, RJ]

Ora, francamente, é de duvidar que vá acontecer algo por esse uso abusivo do avião, se os bravos promotores de Minas Gerais não acharam nada de errado até em fazer um aeroporto para Versalhes, digo, Cláudio-MG.

Nada, a não ser provar, pela milésima vez, que Aécio é um dissimulado, hipócrita como todos os moralistas que adoram multiplicar nos outros os vícios que eles próprios possuem.

Não haverá um “coxinha” aecista que ache isso um absurdo, como acha os miseráveis reais entregues a uma mãe [do Bolsa Família] para sustentar seus filhos."

FONTE da complementação 3: escrito por Fernando Brito em seu blog "Tijolaço"  (http://tijolaco.com.br/blog/aecio-brinca-de-moralista/). [Imagem d

a blitz da Lei Seca acrescentada por este blog 'd

COMPLEMENTAÇÃO 4

Aecím, governador, passou [bem mais de] um ano no Rio


E quer o impítim da Dilma. Quá, quá, quá!



Do Janio de Freitas, na "Fel-lha":

ÍNTIMO

"Sete anos e três meses fizeram 2.610 dias de governo de Aécio em Minas, entre 2003 e 2010. Seria indelicado, no Rio, vermos Aécio como um visitante. É de casa. Mas estar como governador o pôs na condição temporária de visitante de fim de semana, cujo período típico é de sexta ao final de domingo ou, também comum, até a manhã de segunda. O equivalente a três a quatro dias. [Muitas foram de 5ª a 3ª feira (a maioria, segundo a "Folha"), mas deixa para lá. Raciocinemos com o mínimo, de 6ª a domingo e já será absurdamente muito]

Especulemos com o período menor, cerca de três dias. Deixados de lado voos em aviões e helicópteros particulares e fretados, nas 124 viagens ao Rio em aviões oficiais –reveladas na Folha por Ranier Bragon e Aguirre Talento– Aécio passaria 372 dias no Rio. Na capital, em Angra, em Búzios, foi sempre foi muito solicitado, para bem mais de três a cada vez. Chamado, porém, de volta à responsabilidade de conduzir Minas e os mineiros.

Mas 372 dias, não importa se um pouco menos ou um tanto mais, perfazem um ano de governo passado no Rio."
(...)

Na mesma Fel-lha se sabe que Anastasia omitiu viagens de Aecím ao Rio, quando a Fel-lha lhe perguntou.

Esses tucanos de Minas são o Baixo Clero dos tucanos de São Paulo.

Não passam de Juiz de Fora."

FONTE da complementação 4: postado por Paulo Henrique Amorim em seu portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/aecim-governador-passou-um-ano-no-rio).

Nenhum comentário: