quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O GRANDE MISTÉRIO DE A IMPRENSA ABAFAR HÁ 13 ANOS O DESVIO DE R$ 282 BILHÕES VIA BANESTADO





[Obs deste 'democracia&política': Lembro que, na época, o jornalista Boris Casoy, âncora do Jornal da BAND, frequentemente cobrava todos os dias e várias vezes, com grande ênfase, a punição dos envolvidos no desvio bilionário do Banestado. De repente, de um dia para outro, calou-se sobre o assunto, nunca mais por ele mencionado. Mistério].

  Requião: Banestado é a mãe de todos os escândalos

Tem Procurador morrendo de medo...



"A partir do site do senador Roberto Requião (PMDB-PR):

REQUIÃO COBRA RETOMADA DO “CASO BANESTADO”, ESCÂNDALO-MÃE DA CORRUPÇÃO NO BRASIL

O senador Roberto Requião relembrou na quarta-feira (30) a “Operação Macuco”, da Polícia Federal e Ministério Público Federal, que desvendou o escândalo do Banestado, quando se apurou o desvio de 124 bilhões de dólares ao exterior [valor esse apontado em 2002, hoje equivalente a R$ 282 bilhões], através do então banco estadual do Paraná. 


Os valores desviados à época, afirmou o senador, somavam muito mais [quase 10 vezes mais] do que as reservas brasileiras na moeda norte-americana. 

Segundo o senador, a “Operação Macuco”, conduzida pelo delegado José Castilho Netto e pelo procurador Celso Três, foi o ponto de partida para desvendar os métodos e os caminhos da corrupção no país. [Muitos nomes do PSDB e da "elite" constam envolvidos na operação]. No entanto, denunciou Requião, a operação foi abafada e desmontada, sem a punição pelos responsáveis pelos desvios. 

A seguir, texto e vídeo do discurso de Requião sobre o “Caso Banestado”.



FONTE: do portal "Conversa Afiada" 

 (http://www.conversaafiada.com.br/politica/requiao-banestado-e-a-mae-de-todos-os-escandalos). [Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Um comentário:

iurikorolev disse...

Impressionante este caso