“Évora, 26 jul (Lusa) - A primeira pedra do novo centro da construtora de aviões brasileira Embraer é lançada neste domingo em Portugal, numa cerimônia com a presença do primeiro-ministro luso que marca o início de um projeto que prevê criar 570 postos de trabalho.
Com um investimento inicial de 148 milhões de euros (R$ 398,9 milhões no câmbio atual), a empresa brasileira pretende instalar duas fábricas no parque industrial aeronáutico de Évora, uma delas de estruturas metálicas (asas) e outra para produzir materiais compostos (caudas), sendo que as unidades serão dedicadas inicialmente ao suporte logístico de jatos executivos.
"Houve muita gente que duvidou e quase que se atreveu a querer gozar com a possibilidade de concretização deste projeto", disse no sábado o prefeito de Évora, José Ernesto Oliveira, em declarações à Agência Lusa.
"É uma vitória sobre a descrença e sobre os velhos do Restelo", acrescentou.
A cerimônia de lançamento da primeira pedra vai ocorrer hoje junto ao aeródromo municipal de Évora, contando com a presença do primeiro-ministro José Sócrates, do presidente executivo da Embraer, Frederico Fleury Curado, de membros do Governo e do prefeito José Ernesto Oliveira.
O plano da Embraer para Évora prevê a instalação de duas fábricas no parque industrial aeronáutico de Évora, uma para a produção de asas e outra de materiais compostos para as caudas das aeronaves.
Outra das vocações da unidade de Évora será, numa fase inicial, o apoio logístico de jatos executivos a voar na Europa, o segundo maior mercado no setor após os Estados Unidos.”
FONTE: portal UOL em 26/07/2009, com informações da agência portuguesa de notícias Lusa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário