“O Plano de Aceleração do Crescimento do Brasil (PAC), do Governo Federal, inclui 183 projetos do Plano Estratégico da Petrobras, que representam, até 2010, investimentos de R$ 171,7 bilhões da companhia e seus parceiros em programas de petróleo e gás e combustíveis renováveis. Os investimentos exclusivos da Petrobras no programa totalizam R$ 148 bilhões.
Ancorado nos princípios de responsabilidade socioambiental e rentabilidade, o Plano Estratégico alinha-se ao PAC na coincidência de suas metas. Estas são as premissas do PAC para o setor, em consonância com as metas da companhia:
1) Garantir, no longo prazo, a autossuficiência sustentada do Brasil em petróleo, com produção mínima 20% acima do consumo nacional, relação reserva/produção mínima de 15 anos.
2) Aumento da produção de óleos leves. Ampliar e modernizar o parque de refino, aumentando a participação do óleo nacional na carga processada e melhorando a qualidade dos derivados.
3) Acelerar a produção e a oferta de gás nacional.
4) Assegurar a liderança do Brasil na área de biocombustíveis.
5) A ampla carteira de projetos do Plano de Negócios da Petrobras para o período 2007 – 2010 tem ainda como objetivos aumentar as reservas de petróleo e gás, expandir a infraestrutura de transportes e distribuição e intensificar as pesquisas e o desenvolvimento de combustíveis e fontes alternativas e renováveis de energia.”
FONTE: blog “Fatos e Dados” da Petrobras, em 26/07/2009.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário