segunda-feira, 27 de julho de 2009

CRISTÓVAM QUER MANTER MAMATA DE SEU GABINETE INTOCÁVEL

"Está pegando mal para o senador Cristóvam Buarque (PDT/DF) a tática de usar a imprensa para pedir o afastamento de Sarney repetidas vezes, mas NÃO TOMAR NENHUMA ATITUDE moralizadora em seu próprio gabinete.

O presidente do Senado, José Sarney, assinou ato determinando o cancelamento de todos os atos secretos (seriam 663).

É uma forma de cortar na própria carne. Levantamento preliminar estima que 218 nomeações serão canceladas (e demitidos), inclusive o próprio namorado da neta de Sarney, alvo da última polêmica.

No gabinete de Cristóvam constatamos que um assessor de imprensa foi nomeado pelo ato secreto do Diretor-Geral Nº 914, 11 de março de 2009 e, para piorar, em vez de aparecer na folha de pagamento do senado como funcionário do gabinete, aparece como funcionário da Comissão de Direito Humanos (leia aqui a nota que tratamos do assunto).

Cristóvam quer afastar Sarney, mas não exonera seu assessor, nem fecha seu escritório político supérfluo no Distrito Federal pago com dinheiro público.

Assim fica óbvio que os senadores pizzaiolos (sem ofensa aos pizzaiolos de verdade) estão assando a pizza sabor Sarney como estratégia faz-de-conta para a opinião pública, para seus privilégios continuarem intocáveis.”

FONTE: publicado no blog “Os amigos do Presidente Lula”, em 25/07/2009

Nenhum comentário: