quinta-feira, 23 de julho de 2009

O GLOBO: POSTURA PRECONCEITUOSA E ULTRAPASSADA

“A Petrobras lamenta o posicionamento equivocado e preconceituoso expresso na nota da redação do Globo de hoje (22/7), que ignora valores básicos da constituição brasileira e entra em contradição com a própria linha editorial do seu caderno “Razão Social”, no que diz respeito às práticas de responsabilidade social empresarial.

A Carta constitucional e a própria lei 6.404/76, conhecida com a Lei das Sociedades Anônimas, reafirmam o função social das empresas “O acionista controlador deve usar o poder com o fim de fazer a companhia realizar o seu objeto e cumprir sua função social, e tem deveres e responsabilidades para com os demais acionistas da empresa, os que nela trabalham e para com a comunidade em que atua, cujos direitos e interesses deve lealmente respeitar e atender”. A Petrobras atua de forma coerente e comprometida com o desenvolvimento econômico e social do Brasil e de todos os brasileiros. E repudia qualquer interpretação discriminatória em relação à causa da igualdade racial e às manifestações culturais das populações afro-descententes.”

FONTE: blog “Fatos e Dados” da Petrobras, em 22/07/2009.

2 comentários:

Unknown disse...

E APESAR DE TUDO A PETROBRAS É UM DOS PATROCINADORES DA FÓRMULA 1, PUBLICA SEMPRE ANÚNCIOS NO JORNAL O GLOBO E TAMBÉM NO SITE DO JORNAL.
SE HÁ IRREGULARIDADES NA PETROBRAS E É POSSÍVEL QUE HAJA, ENTÃO QUE DÊEM CARTA BRANCA A POLICIA FEDERAL PARA INVESTIGAR JUNTO COM O MP

Unknown disse...

Caro Alder
Em qualquer empresa de grande porte, como a Petrobras, é impossível que não haja alguma imperfeição. O problema é o objetivo mesquinho de a oposição e a mídia quererem destruir a empresa para, assim, atingirem o governo Lula.
A ideia da Carta Branca é válida, também, para a concessionária pública GLOBO.
Maria Tereza