quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SARGENTO DIZ TER RECEBIDO ORDEM PARA VIGIAR PT

O advogado do sargento César Rodrigues de Carvalho, Adriano Marcos Santos Pereira, declarou que o seu cliente acessou dados do PT gaúcho porque recebeu ordens superiores.

"Mandaram o sargento Rodrigues pesquisar sobre os carros registrados em nome do PT no Estado devido a uma suspeita de que a governadora Yeda Crusius (PSDB) estava sendo seguida", disse.

Com sua senha do Sistema de Consultas Integradas, Carvalho tinha acesso a dados do DETRAN do Rio Grande do Sul e informações sobre veículos.

Procurado pela reportagem, a assessoria da Casa Militar do Rio Grande do Sul, responsável pela segurança de Yeda Crusius, não foi localizada.

Na Casa Militar, segundo o advogado, o sargento respondia diretamente a Frederico Bretschneider Filho, que desde 2008 atuava como assessor da governadora e foi exonerado na segunda. O presidente do PT gaúcho, Raul Pont, disse que a versão do advogado de Carvalho sobre o acesso aos dados do PT é "fantasiosa".

"Nem temos carros registrados em nome do partido no RS. Nenhum dirigente teria por que seguir a governadora. Nossa luta é política. Isso é uma explicação fajuta para o governo da Yeda fazer esse tipo de espionagem", disse.”

FONTE: reportagem de Graciliano Rocha e Jean-Philip Struck publicada na Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po0809201019.htm).

Nenhum comentário: