segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DO MARTELO À SANTA: A TRAJETÓRIA DE SERRA




À primeira vista, nem parece uma santa o que Serra está a beijar na capa da “Folha”. Reparem bem na última foto acima… Reparem que o olhar é fugidio. Como se a santa estivesse a lhe escapar dos lábios.


E, de toda forma, ficou claro ao longo da campanha que a devoção maior de Serra não é pelos santos ou pelos dogmas da Igreja Católica.

De 1995 a 2010. É tudo muito nítido. Serra estava muito mais à vontade nos velhos tempos da era fernandina (ver primeira foto). Em vez da santa, empunhava os martelos da privatização – pelos quais nutria verdadeira devoção. Na foto (durante leilão do setor elétrico no governo FHC), Serra parece mais concentrado – e verdadeiramente satisfeito.

E na segunda [passagem da Light para estatal francesa] , mais um exemplo de devoção de Serra…

FONTE: escrito pelo jornalista Rodrigo Vianna e publicado em seu blog “Escrivinhador” (http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/do-martelo-a-santa-a-trajetoria-de-serra.html) [pequenas modificações no texto efetuadas por este blog em face da alteração da disposição das fotos acima. Trecho entre colchetes adicionado por este blog].

Nenhum comentário: