sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ESCÂNDALO DA GESTÃO SERRA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE RECEBE DESTAQUE NA MÍDIA!!!


Até hoje, a mídia abafava o escândalo da máfia das ambulâncias, ou máfia dos sanguessugas, que atuava desde a gestão de José Serra no Ministério da Saúde.

Embora o escândalo tenha sido colocado pela mídia inicialmente nas costas do governo Lula, 76% das ambulâncias superfaturadas foram entregues durante o período que a imprensa eufemisticamente dizia ser o do ‘governo anterior’. Traduzindo, do PSDB, de Fernando Henrique Cardoso e de José Serra.” (trecho de Luiz Carlos Azenha)

Contudo, como sempre, até hoje os jornais e TVs não ousam mencionar o envolvimento de Serra com aquele escândalo. De modo geral, pouco ou nada veio à tona sobre todas as falcatruas demotucanas.

Os brasileiros não sabem, por exemplo, que os escândalos dos Sanguessugas, dos Vampiros, dos Gafanhotos, do Propinoduto da Receita, do Gabiru, da Confraria, da Navalha, do Valerioduto e tantos outros foram revelados durante o governo Lula mas ocorreram ou tiveram origem no governo FHC/Serra/PSDB/DEM.

Ontem (11 nov), muito sutil e indiretamente, os jornais tucano/serristas, como a Folha de São Paulo, O Globo, já mencionaram o caso daquela corrupção. Porém, somente para noticiar que uma ré do processo participará da equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff.

Vejamos a reportagem da 'Folha':

ACUSADA DE SER SANGUESSUGA É NOMEADA PARA EQUIPE DE TRANSIÇÃO

A advogada Christiane Araújo de Oliveira, 30, denunciada em 2008 pelo Ministério Público Federal sob acusação de envolvimento com a máfia dos sanguessugas, foi nomeada para a equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff, informa a reportagem de Breno Costa e Rubens Valente, publicada na edição de quinta-feira da Folha e disponível na íntegra para assinante do jornal e do UOL.

O esquema, descoberto em 2006, consistia no direcionamento de licitações para a compra de ambulâncias por prefeituras com dinheiro de emendas parlamentares em troca de pagamento de propina para congressistas.

Apesar de a nomeação ter sido assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, a indicação veio da equipe da presidente eleita.

Christiane é um dos 20 nomes oficializados até ontem. Dilma pode indicar até 50 pessoas para sua equipe.

A assessoria da transição informou que a advogada, que receberá salário mensal de R$ 2.600, exercerá a função de secretária, com a atribuição de "atender telefonemas e anotar recados".

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/828943-acusada-de-ser-sanguessuga-e-nomeada-para-equipe-de-transicao.shtml

P.S.: “A servidora do governo de transição Christiane Araújo de Oliveira pediu exoneração nesta quinta-feira após a revelação de que ela foi denunciada em 2008 pelo Ministério Público Federal sob acusação de envolvimento com a máfia dos sanguessugas. A exoneração será publicada no "Diário Oficial da União" de sexta-feira.”

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/829131-acusada-de-ser-sanguessuga-pede-demissao-do-governo-de-transicao.shtml
[introdução inserida por este blog]

Um comentário:

Fluxo disse...

Não deveria ter sido nem nomeada.