terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PRESIDENTE DO BC DE iFHC: “O BRASIL É O MÁXIMO”

[A "Veja" fez complexa maquiagem em Serra, num grande esforço eleitoral e de photoshop, tentando diminuir sua feiura, torná-lo simpático e meigo]


O Brasil é o máximo

Por Paulo Henrique Amorim

“Saiu no ‘Globo’, pág. 43, de domingo:

O Brasil hoje tem uma posição única no planeta.”

Tem crescimento alto para padrões internacionais. Tem taxas de juros, portanto remunerações atraentes para o mercado financeiro. É uma democracia de massas, um país pacífico com respeito ao direito de propriedade, com escala e aberto ao capital estrangeiro.”

“Essa conjugação de fatores não existe em nenhum lugar do mundo.


Entrevista de Persio Arida, um dos idealizadores do Plano Real (o outro, André Lara Rezende preferiu viver fora do Brasil e criar cavalos), e presidente do Banco Central e do BNDES no Governo iFHC.

Falta avisar ao iFHC.

Ele acha que o Brasil só tem vento.

E é uma desgraça.

Na página ao lado no ‘Globo’, o dono do Banco BTG Pactual, André Esteves, aquele carioca que morre de rir dos empresários paulistas, e hoje é patrão do Pérsio Arida, diz sobre a compra do PanAmericano:
(vai ser) uma plataforma de distribuição de produtos financeiros e crédito para o varejo num país que verá sua classe média e consumo crescerem cada vez mais. Seremos um país de classe média.”

Que horror !

Em tempo: como se sabe, o então Ministro do Planejamento, Padim Pade Cerra, boicotou o Plano Real, através dos jornalistas que o chamam de “Serra”. Jamais se expôs, mas acusou o Real de ser vítima de “populismo cambial”. Tudo para tomar o lugar do Malan.

Em tempo 2: quando é que o Armínio Fraga, quindim de Iaiá do PiG (*) e presidente do Banco Central de taxas de juros de 40%, vai dizer que o Brasil é o máximo ? Leia “Presidente do BC de FHC (Fraga) manda o investidor fugir do Brasil”: http://www.conversaafiada.com.br/economia/2010/03/27/presidente-da-bolsa-e-do-bc-de-fhc-vai-ao-exterior-derrubar-o-brasil/.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.”

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e publicado em seu portal “Conversa Afiada” (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/02/07/presidente-do-bc-de-ifhc-o-brasil-e-o-maximo/) [frase entre colchetes sob a foto adicionada por este blog] .

Nenhum comentário: