quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

TUCANO ACUSADO E PRESO POR DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS CUIDARÁ DE R$ 3 BILHÕES DO SENADO!

                       Senador Cícero Lucena (PSDB-PB)

“Após a reeleição de José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado, foi escolhida, terça-feira, a composição da Mesa Diretora da Casa. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) foi eleita para a primeira-vice-presidência e a segunda-vice ficou com Wilson Santiago (PMDB-PB). A primeira secretaria será comandada por Cícero Lucena (PSDB-PB), a segunda secretaria por João Ribeiro (PR-TO), o terceiro secretário será João Vicente Claudino (PTB-PI) e Ciro Nogueira (PP-PI) será o quarto secretário.

Os nomes foram aprovados por 71 votos a favor, quatro votos contrários e uma abstenção. Os suplentes serão decididos em reunião marcada para o início da tarde desta quarta-feira.

Antes da votação, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) questionou a decisão do PT de fazer um rodízio entre seus senadores, tanto na primeira-vice-presidência da Casa como no comando da Comissão de Assuntos Econômicos. Dessa forma, Marta Suplicy teria de renunciar após um ano no cargo a favor de José Pimentel (CE). O questionamento foi descartado pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). Ele ponderou que não há como questionar um acontecimento previsto para o futuro.

TUCANO INVESTIGADO VAI CUIDAR DO DINHEIRO

Mas o lance mais questionável na distribuição de cargos ficou por conta da indicação do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) para o cargo de primeiro-secretário. Eleito em 2006, o senador tucano foi preso em julho de 2005, quando exercia a função de secretário de Planejamento da Paraíba, acusado de chefiar a quadrilha acusada de desviar verbas públicas e de fraudar licitações, desbaratada pela Operação Confraria, da Polícia Federal.

Como primeiro-secretário, ele será o responsável pela administração dos recursos da Casa, de cerca de R$ 3 bilhões, e pelos contratos milionários com fornecedores de mão de obra terceirizada e demais serviços e produtos. O líder Álvaro Dias (PSDB-PR) afirma que não existe condenação contra ele. "Ele está se saindo bem de todas as questões, não podíamos deixar de dar um voto de confiança a ele", afirma. O processo corre protegido pelo segredo de justiça, no Supremo Tribunal Federal (STF).”

FONTE: portal “Vermelho” (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=146633&id_secao=1) [imagem do Google adicionada por este blog e título alterado].

2 comentários:

valepensar.com disse...

Botam a raposa para tomar conta do galinheiro. A primeira-secretaria sempre esteva com tucanos e demos (Heráclito Fortes, por exemplo...) e sempre foi a central das maracutaias no Senado.
É por isso que a oposição votou em Sarney e nem apresentou candidato: está tudo em casa.

abarbosafilho.blogspot.com

Unknown disse...

Antônio,
Tudo indica que você está certo. O jogo de interesses pessoais e coletivos (partidários), legais e ilegais, é mais complexo do que transparece. Não boto a mão no fogo por ninguém.
Maria Tereza