sábado, 6 de dezembro de 2014

MINISTRO DA JUSTIÇA QUESTIONA USO POLÍTICO DE DELAÇÕES EM TENTATIVA DE "TAPETÃO"




CARDOZO QUESTIONA USO POLÍTICO DE DELAÇÕES EM TENTATIVA DE "TAPETÃO"

De onde se tira que teve dinheiro para a campanha da presidente Dilma? É uma tese sem amparo nenhum nas delações. Não teve dinheiro para campanha da Dilma. De onde se tira a ideia de que a doação chegou próxima do Planalto?”, questiona o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; “Não estão satisfeitos com o resultado eleitoral e querem fazer disso um revanchismo. Querem ganhar no tapetão o que perderam nas urnas, por razões de frustração eleitoral

Do "Brasil 247"


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, criticou, na quinta-feira, a tentativa de uso político da Operação Lava Jato, no que seria uma tentativa de "tapetão".

As delações permitem uma pauta de investigação, para verificar se aquilo que falam é fato ou não, mas o que temos visto é que, com base nesses depoimentos, estão surgindo teses absolutamente inverossímeis e absurdas a partir de coisas sequer ditas pelos delatores”, afirmou o ministro.

A maior preocupação diz respeito ao depoimento de Augusto Mendonça, da Toyo Setal, que classificou como "propina" doações oficiais ao PT. “De onde se tira que teve dinheiro para a campanha da presidente Dilma? É uma tese sem amparo nenhum nas delações. Não teve dinheiro para campanha da Dilma. De onde se tira a ideia de que a doação chegou próxima do Planalto?

Cardozo criticou, ainda, a postura da oposição. “Não estão satisfeitos com o resultado eleitoral e querem fazer disso um revanchismo. Querem ganhar no tapetão o que perderam nas urnas, por razões de frustração eleitoral.


FONTE: do jornal digital "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/162764/Cardozo-questiona-uso-pol%C3%ADtico-de-dela%C3%A7%C3%B5es-em-tentativa-de-tapet%C3%A3o.htm).

Nenhum comentário: