quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

CONLUIO ENTRE SOROS E "FINANCIAL TIMES" PARA COMPRAR PETROBRAS BARATO




FT ATACA PETROBRAS: 'VERGONHA NACIONAL'

"O jornal britânico 'Financial Times' (FT) aumenta o tom da campanha de ataques à Petrobras. Reportagem de terça-feira afirma que a empresa brasileira se tornou uma 'vergonha nacional', o que jamais foi dito por eles da BP, responsável por um dos maiores desastres ambientais da história, no Golfo do México. A publicação prevê até 'calote técnico' da companhia. 


Enquanto isso, [muito suspeita e coincidentemente] o bilionário especulador George Soros compra ações [agora mais baratas devido a esses ataques coordenados da imprensa estrangeira e nacional] e reforça sua posição na Petrobras...

Do "Brasil 247" 


A imprensa britânica aumentou o tom de suas críticas contra a Petrobras. Reportagem de terça-feira do "Financial Times" classifica a empresa brasileira, que segunda-feira anunciou a viabilidade de novos campos do pré-sal (leia aqui), como uma 'vergonha nacional' – algo que jamais foi dito, diga-se de passagem, da britânica BP, responsável por um dos maiores desastres ambientais da história, no Golfo do México.

Enquanto prossegue a [capciosa] campanha de desqualificação da Petrobras, o bilionário investidor George Soros [coincidentemente] compra ações na baixa e se consolida como um dos maiores minoritários da estatal (leia mais aqui).

Confira, abaixo, reportagem do "Infomoney" sobre o ataque desferido pelo "Financial Times":

"A enxurrada de denúncias sobre a Petrobras ganha destaque na imprensa internacional. O jornal britânico "Financial Times" publica na edição impressa de terça-feira, 30, uma ampla reportagem sobre a crise na maior estatal brasileira.

Para a publicação, o suposto esquema de corrupção na petroleira transformou a companhia, que já foi "orgulho do Brasil", em motivo de "vergonha nacional" 


[O FT diz isso induzindo os brasileiros para que, envergonhados, fechem  a Petrobras, ou melhor, a doem para as petroleiras estadunidenses e inglesas, que são maravilhosas e nunca tiveram um caso de corrupção entre seus funcionários... Certamente, essa doação contará com o tradicional forte apoio da nossa imprensa e do PSDB, DEM e PPS, que já têm larga experiência em passagens estranhamente dadivosas de empresas brasileiras para grupos estrangeiros]. 

O texto destaca ainda a hipótese de a empresa entrar em "calote técnico" pelos atrasos na divulgação dos resultados financeiros.

"A Petrobras, que em 2007 era o orgulho do Brasil após anunciar as maiores descobertas de petróleo offshore do mundo em décadas, hoje corre o risco de se tornar um pária entre os investidores e uma vergonha nacional para os brasileiros", diz o texto do FT, ao lembrar das denúncias de corrupção que envolvem ex-diretores da empresa e grandes empreiteiras. A reportagem lembra ainda que Maria da Graça Foster, que comanda a companhia desde 2012, já teria oferecido o cargo à presidente Dilma Rousseff.

O FT lembra ainda que, diante do caso, a empresa tem atrasado a divulgação de números e isso poderia acarretar situação de "calote técnico". "Se a Petrobras não for capaz de divulgar os resultados financeiros auditados até 30 de abril, a empresa, que é uma dos maiores tomadores de empréstimos corporativos do Brasil com dívida estimada pela agência Moody's em US$ 170 bilhões, poderia desencadear um default técnico", diz o FT."

FONTE: do jornal digital "Brasil 247" (http://www.brasil247.com/pt/247/economia/165047/FT-ataca-Petrobras-'vergonha-nacional'.htm). [Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: