quarta-feira, 17 de junho de 2015

CONCESSÃO É DIFERENTE DE PRIVATIZAÇÃO E DE PRIVATARIA




Do portal "Conversa Afiada":

Privataria é FHC. Dilma é concessão

Barbosa explica ao Senador Caiado e ao PiG, que insistem em "privatarizar" a concessão… 

Uma das fraudes neolibelês mais comuns é chamar a “concessão” da Dilma de “privatização”.

Ou seja, o PT criticou e agora faz o que o PSDB fez.

Primeiro, a privatização, na verdade, foi uma Privataria Tucana, sob a Presidência do Príncipe da Privataria, em que se chafurdaram os membros do clã 'Cerra', ele próprio o ministro que planejou a Privatagem.

Na Privataria, como mostra o Bessinha, voce dá, entrega, vende, mete a mão na grana e bye-bye.

Nunca mais vê.

Como fez o Farol de Alexandria com a "Vale", por um preço de banana, a pedido do 'Cerra', e como o 'Cerra' prometeu à 'Chevron' que iria 'privatarizar' o pré-sal.

Privatizar é igual a vender.

(O Daniel Dantas é especialista em 'privatarização' …)

Concessão” é conceder por um prazo, sob condições e continuar dono.

Desrespeitadas as condições ou findo o prazo, você vai lá toma de volta.

Concessão é aluguel.

Privatização é venda.

Precisa desenhar ?

A confusão do PiG e seus sarnenbergs – o que seriam eles sem a moldura da Globo? – sabem muito bem a diferença.

Mas, sabe como é … no Brasil, os jornalistas são piores que os patrões, diria o Mino.

(Clique aqui para ver por que a Urubologa, o Caiado e o Cerra choram tanto.)

Numa exposição no Senado, na quarta-feira 10/6, o ministro Nelson Barbosa, o camisa dez da Dilma, deu uma longa explicação ao Senador Caiado, homem inteligente que só não entende o que não quer…

Ou o que não lhe convém…

Disse Nelson Barbosa ao inteligente senador goiano:

Sobre a questão de concessão versus privatização, para mim, concessão não é privatização. E eu não tenho nenhum problema com privatização, quero deixar claro. Até para destacar que o Governo da Presidente Dilma fez privatização. Fez a privatização do IRB (Instituto de Resseguros do Brasil), uma empresa estatal privatizada no Governo da Presidente Dilma, porque depois de abertura do mercado de resseguros, o IRB estava tendo várias dificuldades. Se continuasse do jeito que estava, provavelmente seria uma empresa falida hoje. Essa empresa foi privatizada, hoje tem o controle de um grupo de bancos, e está indo muito bem, é uma das principais operadoras do mercado de resseguros do Brasil…

Não tem nenhum problema com privatização. Agora, concessão não é privatização. Concessão é a diferença entre alugar e vender o imóvel. Quando você aluga um imóvel, alguém usa aquilo e depois devolve. Isso é concessão. Vendeu o imóvel, passou o imóvel, recebeu o dinheiro, nunca mais é seu. É essa a diferença. Privatizações também podem acontecer. Inclusive, o Governo está prevendo – já é fato, Senador, o senhor sabe, é do seu Estado – a desestatização da CELG. É uma coisa que esperamos fazer este ano, trabalhando junto com o Governador Marconi Perillo. É uma privatização. 

Em tempo: além de visitar a CELG, o senador Caiado deveria dar uma passadinha em Anapolis, para ir ver a ferrovia Norte-Sul, uma beleza !, Senador.. Leve o governador Perillo junto. Ele seria um bom cicerone…" 

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal "Conversa Afiada"   (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/06/11/privataria-e-fhc-dilma-e-concessao/).

Nenhum comentário: