Embraer fecha venda de mais de 100 jatos brasileiros em Salão de Paris
"A Embraer fechou no domingo (14) contratos para a venda de mais de 100 jatos regionais, durante o Salão Internacional de Aeronáutica de Paris. Com isso, as encomendas pelo modelo da nova geração da empresa ultrapassaram 600 aviões.
A "AirCastle" fez um pedido para 25 aeronaves da família E-Jets E2 - incluindo 15 unidades do E190-E2 e dez do E195-E2 -, com direitos de compra adicionais para outras 25 unidades.
Outros compradores incluíram a "United Continental Holdings", que encomendou dez unidades do E175 (com mais 18 opções), a "Skywest" que comprou oito aviões, e a chinesa "Colorful Guizhou", que encomendou sete unidades do E190 (com mais dez opções).
A primeira entrega do E190-E2 está prevista para o primeiro semestre de 2018."
FONTE: do "Dow Jones Newswires". Transcrito no site "DefesaNet" (http://www.vermelho.org.br/noticia/265635-2).
COMPLEMENTAÇÃO
Embraer e República de Mali firmam contrato para seis A-29 Super Tucano
English version
"A 'Embraer Defesa & Segurança' e o 'Ministério da Defesa e Veteranos' da República de Mali firmaram, hoje, um contrato para a aquisição de seis aviões turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano no Paris Air Show. A cerimônia contou com a presença do Ministro de Defesa da República de Mali, Tieman Coulibaly.
O acordo inclui suporte logístico para a operação dessas aeronaves e também a instalação de um sistema de treinamento para pilotos e mecânicos da Força Aérea de Mali. Os A-29 Super Tucano serão utilizados para missões de treinamento avançado, vigilância de fronteiras e de segurança interna.
“Com esse contrato, adicionamos mais um importante cliente na África, onde diversos países já operam o Super Tucano”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Trata-se de um avião versátil e robusto, com experiência comprovada em combate e que cumprirá com excelência as missões para as quais foi selecionado. Parabenizamos a Força Aérea de Mali como um novo operador do Super Tucano e estamos certos de que esta nova parceria durará por muitos anos”.
“Estamos bastante satisfeitos com a forma que a nossa cooperação militar e de defesa com a República Federativa do Brasil está progredindo”, disse o Ministro de Defesa de Mali, Tieman Coulibaly. “Quanto ao Super Tucano, todos nós sabemos como essa aeronave é reconhecida no mundo todo por sua versatilidade e baixo custo de operação. Resumindo, estou muito satisfeito de assinar este contrato hoje.”
O A-29 Super Tucano é atualmente utilizado por dez forças aéreas em três continentes. Também foi selecionado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para seu programa de Apoio Aéreo Leve (LAS – Light Air Support). Em mais de dez anos de operação, o Super Tucano já alcançou excelente histórico de desempenho: mais de 230 mil horas de vôo e mais de 30 mil horas de combate. A Embraer já recebeu mais de 210 pedidos firmes e entregou mais de 190 unidades da aeronave.
O A-29 Super Tucano é um turboélice robusto e versátil, capaz de cumprir uma ampla gama de missões, incluindo apoio aéreo tático, bem como inteligência, vigilância e reconhecimento. Com mais de 130 configurações de armamentos certificadas, o avião está equipado com tecnologias avançadas em sistemas eletrônicos, eletro-ópticos, infravermelho e laser, assim como sistemas de rádios seguros com enlace de dados e uma inigualável capacidade de armamentos.
O Super Tucano é a única aeronave de ataque leve e treinamento avançado no mercado global com atuação comprovada em combate e plenamente operacional, o que a torna altamente confiável e com excelente relação custo-benefício para um grande número de missões militares, mesmo em pistas não pavimentadas e ambientes hostis."
FONTE: do site "DefesaNet" (http://www.defesanet.com.br/embraer/noticia/19421/Embraer-e-Republica-de-Mali-firmam-contrato-para-seis-A-29-Super-Tucano/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário